Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A sociedade brasileira e os conflitos no trânsito

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Elisa Souza


Membros

Mudanças pela paz




Antigamente, ter um automóvel era privilégio de poucos. Apenas membros da alta sociedade tinham como pagar por essas peças, que eram uma demonstração de status e poder de aquisição dos donos. Hoje em dia, com a grande variedade de modelos de carros e condições de pagamento, o grande público teve a oportunidade de adquirir um automóvel, e o número dos veículos rodando nas estradas aumentou a enormes proporções. Como ainda não há infra-estrutura e nem estudos de engenharia de tráfego, as estradas e rodovias transbordam com um número de carros maior do que elas podem suportar. Com isso, são formados grandes engarrafamentos, que são causa de stress e cansaço psicológico.

Somado a esse fator, há também a inexperiência e falta de atenção dos motoristas, que às vezes causam acidentes por motivos bobos. O stress já causado pelas condições de tráfego aflora quando um desavisado bate no seu automóvel. Com os nervos à flor da pele, os motoristas são capazes de falar e fazer coisas que não fariam normalmente, o que causa conflitos verbais e até mesmo físicos. E isso pode piorar quando um dos motoristas porta uma arma de fogo. As conseqüências de uma discussão no trânsito podem ser terríveis; porém, com muito esforço, podem ser evitadas.

Não existe uma fórmula certa para evitar que esse tipo de conflito aconteça, afinal, o comportamento humano nem sempre pode ser previsto. Porém, se houver algum tipo de campanha por parte do governo sobre comportamento no trânsito, os números assustadores de violência nas estradas pode sim diminuir. Se os motoristas se conscientizarem sobre como se portar em situações estressantes, se receberem instruções sobre autocontrole, estaremos vários passos mais perto de ter um trânsito pacífico.

Mourette

Mourette
Membros

Antigamente, ter um automóvel era privilégio de poucos. Apenas membros da alta sociedade tinham como pagar por essas peças [veículos], que eram uma demonstração de status e poder de aquisição dos donos. Hoje em dia, com a grande variedade de modelos de carros e condições de pagamento, o grande público[ Creio que a população que possui um automóvel não representa a maioria de uma população ] teve a oportunidade de adquirir um automóvel, e o número dos veículos rodando nas estradas aumentou a enormes proporções. Como ainda não há infra-estrutura e nem estudos de engenharia de tráfego[ Equivoca-se . Há , a muito tempo, infraestrutura es estudos de trânsito, porém , estes carecem de mais investimentos. ], as estradas e rodovias transbordam com um número de carros maior do que elas podem suportar. Com isso, são formados grandes engarrafamentos, que são causa de stress e cansaço psicológico.[E , sobretudo, milhares de mortes todos os anos! ]

Somado a esse fator[Qual fator? Stress? condição das estradas. Se referia à elas,deveria dizer :'' Somado ao péssimos estados de muitas estradas ], há também a inexperiência e falta de atenção dos motoristas, que às vezes causam acidentes por motivos bobos. O stress já causado pelas condições de tráfego aflora quando um desavisado bate no seu automóvel[sugiro: ''o indivíduo se envolve em acidentes no trânsito'' ]. Com os nervos à flor da pele, os motoristas são capazes de falar e fazer coisas que não fariam normalmente, o que causa conflitos verbais e até mesmo físicos. E isso pode piorar quando um dos motoristas porta uma arma de fogo. As conseqüências de uma discussão no trânsito podem ser terríveis; porém, com muito esforço, podem ser evitadas[Deixe para sugerir soluções na conclusão ].





[ Bem, deveria vir aqui mais um parágrafo, argumentando sobre a trágica combinação entre álcool mais direção.]



Não existe uma fórmula certa para evitar que esse tipo de conflito aconteça, afinal, o comportamento humano nem sempre pode ser previsto. Porém, se[Evite os ''se´s'' em seu texto. Eles dão a impressão que seus argumentos são passíveis de serem contestados. Seja firme , clara e objetiva na defesa de seu pensamento ] houver algum tipo de campanha por parte do governo sobre comportamento no trânsito, os números assustadores de violência nas estradas podem sim diminuir. Se os motoristas se conscientizarem sobre como se portar em situações estressantes, se receberem instruções sobre autocontrole, estaremos [ Evite se incluir no texto,usando-se , para isso da 3º pessoa do singular. ] vários passos mais perto de ter um trânsito pacífico.



Sugiro que refaça seu texto , atentando-se para a minha análise. Bjoo

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos