Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A sociedade sentinela

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1A sociedade sentinela Empty A sociedade sentinela Dom Jul 08, 2012 1:53 pm

FLAVIO SOARES


Membros

CLIQUE AQUI E LEIA A PROPOSTA

A busca ininterrupta por se adequar ao padrão de beleza ganhou um forte catalizador: os meios de comunicação. São as mesmas propagandas, os mesmos modelos, que, de tanto insistirem, acabam nos levando a crer que precisamos de uma reforma na aparência. As academias enchem, as clínicas cirúrgicas lucram cada vez mais. A insatisfação com o corpo surge a todo tempo: revistas, novelas, cartazes. A consequência disso é que buscamos a todo tempo nos adaptar às tendências, em vez de valorizar quem realmente somos.

Na busca pelo corpo perfeito vale tudo: academia, comer coisas exóticas, fazer dietas a base de lentilha, enfim, milhares de projetos extravagantes que surgem como a panaceia de nossa aparência. O problema é que, às vezes, torna-se doença, como a bulimia, a anorexia, o uso excessivo de medicamentos, como esteróides sintéticos, que muitas vezes podem causar problemas graves, como tumores. Além disso nunca agradaremos a todos, fazendo-se necessária uma constante e interminável luta por atingir o suposto corpo ideal. A consequência disso é uma insatisfação eterna com o corpo, juntamente com a tristeza.

A beleza não é algo imutável, definível, que a qualquer momento possamos abrir o dicionário e seguir um manual. Hoje, luta-se pela barriga magrinha, sarada. Antigamente, a gordura era valorizada e tida como sinônimo de saúde. Ou seja, mesmo que não nos identifiquemos com o padrão definido pela sociedade e pelos veículos de comunicação, não significa que somos feios e que precisamos mudar.

Conclui-se, portanto, que não adianta buscarmos exaustivamente pelo corpo definido como modelo. Aceitar quem somos e expressar nossas individualidades são os caminhos para sermos felizes, mesmo que a sociedade, vigiadora dos costumes e da aparência, não concorde.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos