Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Altruísmo na sociedade

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Altruísmo na sociedade Empty Altruísmo na sociedade Ter Mar 13, 2012 9:29 am

Cust2013


Membros



A sociedade em que vivemos é egoísta.Em nenhum momento,pensamos no próximo.Além disso, soluções a pequeno prazo dificilmente resolverão a situação em que se encontram os brasileiros que vivem na extrema pobreza.

Dificilmente , as pessoas sabem o significado de ser altruísta ou da sensação de ajudar uma pessoa carente. No mundo capitalista em que vivemos,coisas que não trazem lucro à sociedade,são desprezadas e abandonadas pela grande massa.O governo , que supostamente seria o responsável por fazer a inclusão desses indivíduos no mercado de trabalho e consequentemente no meio social , pouco faz para mudar definitivamente essa situação.

Ao invés de criar projetos, que a longo prazo tirariam esses cidadãos das ruas,a única ação do governo é transporta-los de um lugar para outro, de modo que nada é resolvido.Além disso,programas educacionais,que garantiriam um futuro promissor a estes,deveriam ser implantados.Assim , a população junto com governo ,pode garantir a estas pessoas o direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade,supostamente assegurados pela constituição, permitindo que sintam-se capazes de levar uma vida digna e honesta.

2Altruísmo na sociedade Empty Re: Altruísmo na sociedade Ter Mar 13, 2012 2:13 pm

[Planck]³


Membros

A sociedade em que vivemos é egoísta.Em nenhum momento,pensamos no próximo.Além disso, soluções a pequeno prazo dificilmente resolverão a situação em que se encontram os brasileiros que vivem na extrema pobreza.

Dificilmente , as pessoas sabem o significado de ser altruísta ou da sensação de ajudar uma pessoa carente. No mundo capitalista em que vivemos,coisas que não trazem lucro à sociedade, [Não se separa sujeito do predicado por vírgula.]são desprezadas e abandonadas pela grande massa.O governo , que supostamente seria o responsável por fazer a inclusão desses indivíduos no mercado de trabalho e consequentemente no meio social ,[Quando você separa por vírgulas a oração subordinada adjetiva significa que você está explicando o substantivo antes do pronome relativo que é "governo". Essa oração adjetiva deveria restringir o que esse governo seria, ou seja, estar sem vírgulas] pouco faz para mudar definitivamente essa situação.

Ao invés de criar projetos, que a longo prazo tirariam esses cidadãos das ruas,a única ação do governo é transporta-los de um lugar para outro, de modo que nada é resolvido.Além disso,programas educacionais,que garantiriam um futuro promissor a estes,deveriam ser implantados.Assim , a população junto com governo ,pode garantir a estas[essas] pessoas o direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade,supostamente assegurados pela constituição, permitindo que sintam-se capazes de levar uma vida digna e honesta.


Análise geral:

Texto bom !!! Porém, com alguns errinhos de português, o que é normal, e com alguns argumentos bons, porém um pouco clichês.


Espero ter ajudado. Abraços. Very Happy

3Altruísmo na sociedade Empty Re: Altruísmo na sociedade Qua Mar 14, 2012 8:34 pm

Cust2013


Membros

Valeu pela correção! Realmente , contém alguns errinhos que português, vou tentar melhorar....

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos