Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

É possível viver sem petróleo?

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1É possível viver sem petróleo? Empty Re: É possível viver sem petróleo? Sex Nov 04, 2011 2:46 pm

ulyssesaf

ulyssesaf
Membros

Acredito que o texto ficou muito informativo e sem muito poder de persuasão, além do mais, a conclusão ficou meio vaga e não apresentou propostas de solução para um possível problema, que seria a queima incessante de combustíveis fósseis, como o petróleo, ou a crise energética, entre outros.

É isso aí.

2É possível viver sem petróleo? Empty Re: É possível viver sem petróleo? Sáb Nov 05, 2011 5:41 am

ulyssesaf

ulyssesaf
Membros

Não, creio que não fez errado não. É que nos moldes do ENEM é um pouco diferente disso. Mas de qualquer forma seria uma boa postar propostas de soluções e expor o problema mais a fundo, te dá credibilidade perante os corretores, pelo menos eu acredito que seja assim.

Falou.'

3É possível viver sem petróleo? Empty Re: É possível viver sem petróleo? Seg Nov 07, 2011 8:28 pm

Mourette

Mourette
Membros

A poluíção causada pelos componentes extraídos dessa mistura petrolífera, como gasolina, àlcool e diesel[sem vírgula] é intensa. Os grandes centros urbanos estão saturados de poluentes emitidos por essas substâncias , que chegam a causar problemas respiratórios na população.
Achei esse parágrafo um pouco ''pobre'', pois você já comentou sobre a polução acima, de forma basicamente igual. Seria legal se você argumentasse com base em algum dado, alguma pesquisa , citando essas informações.

Por outro lado, o petróleo oferece muitas vantagens, pois ele está presente em grande parte dos produtos utilizados por muitas pessoas, como a borracha. Como seria a vida da humanidade sem os combustíveis que movem os veículos automotores? Não muito boa, porque grande parte da população não conseguiria se deslocar para o trabalho distante e nem viajar para outros estados ou países. Muitos indíviduos , na atualidade , podem usufruir da utilização de filmes fotográficos e fertilizantes, graças a essa mistura negra de carbono e hidrogênio.


Você procurou argumentar a favor do uso do petróleo. Ao apresentar os prós e os contras, fica evidente que você enfatizou os benefícios. Porém , acho o seu posicionamentos um pouco arriscado e , creio eu, até equivocado, visto que já existem alternativas às vantagens que o petróleo oferece , as quais não utilizam esse combustível fóssil. De fato , o aquecimento global e a poluição causada pelo uso de combustíveis fósseis é preocupante . Esperava-se , portanto, um olhar crítico a essas questões

Pontos positivos: Texto muito bem escrito!!

Abraçoo

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos