Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Alguém pode corrigir a minha redação do enem?

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

igor957


Membros

Por gentileza quando vocês corrigirem deem uma nota.
Obrigado.


Quando Bill Gates disse que seus filhos teriam computadores mas antes teriam livros, estava se referindo ao fato de a vida em rede não possuir as mesmas características das relações físicas. Os meios atuais não permitem o mesmo estilo de vida do passado.

Os militares americanos provavelmente nunca imaginariam que a "Arpanet", já extinta, se tornaria a indispensável internet. A mesma que revolucionou as relações humanas. Hoje a privacidade foi diminuída substancialmente e as pessoas tornam públicos o que antes tinha um cunho quase confidencial.

Câmeras seguem a todos.Há boas intenções nesse aspecto como o melhoramento da segurança. Porém há as más. Indivíduos mal intencionados podem facilmente seguir os passos de alguém. Tornar preferências íntimas artigo aberto a sociedade é perigoso da mesma forma.

Portanto deve-se ter cautela com as informações publicadas em meios que não possuem políticas de privacidade rigorosas. leis que punam veementemente criminosos espalhados nos sistemas de informação precisam ser criadas. Então a humanidade caminhará para o dia em que tudo será público e a privacidade será contada apenas em livros.

Mourette

Mourette
Membros

Quando Bill Gates disse que seus filhos teriam computadores mas antes teriam livros, estava se referindo ao fato de a vida em rede não possuir as mesmas características das relações físicas. Os meios atuais não permitem o mesmo estilo de vida do passado.

Não achei legal a introdução. Você deveria, primeiramente , contextualizar as formas de comunicação nos dias de hoje com a história que citou do bill gates...


Os militares americanos provavelmente nunca imaginariam que a "Arpanet", já extinta, se tornaria a indispensável internet. A mesma que revolucionou as relações humanas. Hoje a privacidade foi diminuída substancialmente e as pessoas tornam públicos o que antes tinha um cunho quase confidencial.

Esse é o seu primeiro parágrafo introdutório.As ideias contidas nele poderiam muito bem constarem na introdução , visto que você não aprofundou nos argumentos. Seja mais direto em suas ideias.


Câmeras seguem a todos.Há boas intenções nesse aspecto como o melhoramento da segurança. Porém há as más. Indivíduos mal intencionados podem facilmente seguir os passos de alguém. Tornar preferências íntimas artigo aberto a sociedade é perigoso da mesma forma.
Ao meu ver, você foi um pouco vago e subjetivo nesse parágrafo.


Amigo, percebi que seu texto deixou a desejar pela falta de objetividade nele, além da falta de exemplos concretos , salvo pela parte em que cita sobre a ''arphanet''.

Tente reescrevê-lo , para avaliarmos... Um abraço

igor957


Membros

Desculpa a demora pra responder (tava fazendo outros vestibulares e esqueci daqui). Realmente eu pequei em relação à clareza e coesão do texto (pra mim os principais aspectos). Recebi uma nota justa pelos meus erros: 700. Não foi boa mas deve ser suficiente para eu passar. Valeu.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos