Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Alguém pode avaliar minha redação? [2]

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

nitolira


Membros

Tema: "Liberação da maconha: Um ato em prol da liberdade individual ou degradação social?"


A maconha é uma droga derivada da planta Cannabis Sativa. Esta, na antiguidade, era muito utilizada para a fabricação de tecidos e papel, e até hoje vem sendo usada como medicamento.

Este ano muitos usuários e simpatizantes da maconha se juntaram em um ato de protesto denominado "A marcha da maconha". O objetivo foi fazer com que nossos políticos legalizassem a droga, mas não foi obtido êxito, em vez disso foram oprimidos por aqueles que deveriam manter a paz e a ordem do país, os policiais.

O tráfico de drogas diminuiria em grande escala caso a maconha fosse legalizada e vendida em pontos comerciais, tendo em vista que os usuários teriam o poder de cultivar sua própria planta ou comprar em locais legais. Assim, também evitaria a necessidade de envolvimento com traficantes e a quantidade de mortes de usuários por dívidas também seria diminuída.

Além disso, a legalização e a venda da maconha proporcionariam emprego e renda para o país, logo, o dinheiro adquirido com a venda dessa droga poderia ser investido em outras necessidades e até mesmo em clínicas de reabilitação.

Portanto, fica claro que nossos políticos devem considerar os benefícios que a legalização traria, tanto para a sociedade quanto para a economia do país.

Kelvin Brayan


Admin
Admin

Cara...


* Uma das regras de nomenclatura científica é utilizar nomes em latim. Esses nomes podem vir sublinhados ou em itálico. Você fala o nome científico da planta, o mais difícil você conseguiu fazer, mas como no texto não há diferenciação disso, iria perder pontos preciosos;

* Outra coisa: sua redação não tem título;

* Cara, observe isso: "O objetivo foi fazer com que nossos políticos legalizassem a droga, mas não foi obtido êxito, em vez disso foram oprimidos por aqueles que deveriam manter a paz e a ordem do país, os policiais. Cara, a polícia é uma corporação que está submetida ao Estado, e o Estado, por sua vez, está ou deveria estar regido pelas leis. Legalmente, os policiais estavam corretos e até porque isso não interessa no texto. Cuidado para não fugir da linha de pensamento, não fique divagando. Seja simplesmente objetivo e pronto!

Hhueuhe. Agora uma opinião minha:

Cara, legalizando a maconha, o Estado iria impor tributação. Penso que isso eliminaria um pouco do tráfico sim, mas não iria resolver o problema de maneira significativa. Afinal, o cigarro não é legalizado e não vendem por aí cigarrinhos do Paraguai?
Além disso, não me senti convencido pela argumentação. Mas, isso é opinião minha e lembre-se que não sou professor nem examinador.
Razz

Mas, continue treinando!

https://www.facebook.com/kelvin.brayanvilaca

nitolira


Membros

É, dei uma certa escorregada em não ter sido objetivo na parte dos policiais.

Quanto ao título, eu estou me preparando pra prova do ENEM, onde o título é optativo, e não sei bem montar um título, treinarei isso.

Quanto a diminuição do tráfico, penso que diminuiria, em relação à MACONHA. Equivoquei-me ao redigir as drogas em geral.

As argumentações acho que não foram tão ruins.

Agradeço muito a sua ajuda e correção. Logo mais postarei novas, me esforçarei ao máximo para conseguir a perfeição da redação.

Abraços!





Mourette

Mourette
Membros

lol! Quem dera se um tema desse caísse no ENEM... KKK , Ou eu tirava 10 , ou zerava , dependendo do corretor uahuahuaahu


Mas agora , falando sério.

Você cita a espécie Cannabis sativa como matéria prima para fabricação de tecido. Entetanto, não se trata dessa espécie e sim a do cânhamo (não me lembro seu nome científico)

Achei sua argumentação fraca. Você expôs um tema. Lembre-se que na redação do enem , você terá que se decidir. Nese caso , se é a favor ou não da legalização da maconha. Se fosse favorável , poderia argumentar os benefícios que a maconha traz à pessoa. Poderia complementar também sobre o preconceito que sofrem seus usuários e sobre o que todos dizem quando vão criticar as drogas :'' A maconha é a porta de entrada '' ¬¬


Bem , eu espero trabalhar para que a santa erva seja legalizada ( quero ser neurocientista)

lipelourenco


Membros

Proposta : Redija uma dissertação em prosa sobre Lixocultura e Cultura erudita.


Diversidade de Expressão

Há, em todo o mundo, uma infinidade de culturas. Estas, caracterizam países, grupos étnicos e grupos sociais. No Brasil, por exemplo, a cultura erudita é adotada pelos intelectuais, enquanto a lixocultura, ou cultura trash, vem ganhando cada vez mais espaço entre os jovens.
Com o mundo cada vez mais dinâmico e veloz, a disseminação da cultura trash aumenta, pois uma de suas características é a superficialidade, tornando-a de fácil e rápido entendimento. Contanto, uma das críticas negativas relacionadas a ela é o predomínio de linguagem ofensiva e humor negro.
A cultura erudita, por sua vez, acabe se restringindo aos intelectuais e letrados, devido à profundidade e , na maioria das vezes, complexidade dos temas , requerindo um alto nível de conhecimento para que possa ser desfrutada devidamente.É de grande importância para a manutençao das tradiçoes e da ética, já que a maioria das obras e expressões devem respeitas certos padrões estabelecidos.
Apesar das singularidades inerentes a cada cultura, não devemos ver a disparidade existente entre elas como algo ruim . Sim como uma contribuiçao mútua às formas da expressão humana

lipelourenco


Membros

ah....deu 25 linhas aki... e nao sairam os paragrafos scratch


Obrigado desde já

lipelourenco


Membros

Tema : Enem 2010 - O trabalho na construçao da dignidade humana


Ferramenta do Desenvolvimento

O Homem, desde os primórdiso, busca seu desenvolvimento pessoal e coletivo, tendo o trabalho como principal ferramenta para sua evoluçao quanto Ser humano
A ideia de dignidade vinculada ao trabalho é, de certa forma recente, já que, em épocas anteriores à Revoluçao Burguesa, o trabalho era mal visto, tido como próprio apenas aos indigentes e camponeses, aos que não pertenciam às privilegiadas classes dos nobres e cléricos.
Hoje em dia, mal visto é quem não trabalha. O trabalho , atualmente, é tido como um grande pilar do caráter de um indivíduo. Se ele não trabalha, não pode ser considerado digno, pois logo é visto como preguiçoso ou malandro, caracteristicas diametralmente opostas ao caráter de um Homem digno.
Apesar de vitórias quanto aos seus direitos, muitos trabalhadores ainda sofrem com exploraçao massiva por parte de seus empregadores. O trabalho escravo, para supresa de alguns, ainda continua existindo ilegalmente. Isso é preocupante, pois , de que forma um sujeito se sentiria digno trabalhando nessas condições?
Enquanto existir trabalho escravo e formas de exploraçao ultrajantes, não será possível que a dignidade coexista integralmente com o trabalho, pois o mesmo precisa de condições mínimas de respeito para ser realizado de forma orgulhosa.

Maikon Augusto F.

Maikon Augusto F.
Admin
Admin

lipelourenco escreveu:Tema : Enem 2010 - O trabalho na construçao da dignidade humana


Ferramenta do Desenvolvimento

O Homem, desde os primórdiso, busca seu desenvolvimento pessoal e coletivo, tendo o trabalho como principal ferramenta para sua evoluçao quanto Ser humano
A ideia de dignidade vinculada ao trabalho é, de certa forma recente, já que, em épocas anteriores à Revoluçao Burguesa, o trabalho era mal visto, tido como próprio apenas aos indigentes e camponeses, aos que não pertenciam às privilegiadas classes dos nobres e cléricos.
Hoje em dia, mal visto é quem não trabalha. O trabalho , atualmente, é tido como um grande pilar do caráter de um indivíduo. Se ele não trabalha, não pode ser considerado digno, pois logo é visto como preguiçoso ou malandro, caracteristicas diametralmente opostas ao caráter de um Homem digno.
Apesar de vitórias quanto aos seus direitos, muitos trabalhadores ainda sofrem com exploraçao massiva por parte de seus empregadores. O trabalho escravo, para supresa de alguns, ainda continua existindo ilegalmente. Isso é preocupante, pois , de que forma um sujeito se sentiria digno trabalhando nessas condições?
Enquanto existir trabalho escravo e formas de exploraçao ultrajantes, não será possível que a dignidade coexista integralmente com o trabalho, pois o mesmo precisa de condições mínimas de respeito para ser realizado de forma orgulhosa.

Não use letra maiúscula em: Ser humano e Homem digno. Não tem necessidade.

A ideia de dignidade vinculada ao trabalho é, de certa forma recente, já que, em épocas anteriores à Revoluçao Burguesa, o trabalho era mal visto, tido como próprio apenas aos indigentes e camponeses, aos que não pertenciam às privilegiadas classes dos nobres e cléricos.
Que Revolução Burguesa? Houve várias ao longo da história. Especifique ou generalize deste modo: em épocas anteriores às revoluções burguesas dos séculos XVII e XVIII (neste caso se referindo às revoluções inglesa e francesa respectivamente )
Em se tratando de enem sua redação seria zerada por não estar adequada ao modelo pedido: dissertação argumentativa. Vc somente expôs fatos. Faltou uma proposta-solução para o tema desenvolvido.

continue postando.

Kelvin Brayan


Admin
Admin

Concordo!

https://www.facebook.com/kelvin.brayanvilaca

lipelourenco


Membros

obrigado!! pode deixar

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos