Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Alguém pode avaliar minha redação?

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Alguém pode avaliar minha redação? Empty Alguém pode avaliar minha redação? Ter Ago 09, 2011 6:02 am

Jordan Henrique de Souza


Membros

Olá Pessoal, venho tentando melhorar minha forma de elaborar uma redação, porém não tenho ninguém para avaliar indicar possíveis erros e me dizer onde preciso melhorar, se alguém puder me dar sugestões e opniões fico agradecido.
Abaixo está minha redação

Tema: Que fazer para a Copa do Mundo de 2014 beneficiar o Brasil?

Conseqüências Durante e Após A Copa
A copa do Brasil pode favorecer nosso país de diversas formas diferentes sendo elas na geração de empregos, melhora de algumas infra-estruturas e aumento do PIB. Mas também nos trarão algumas desvantagens como investimentos elevados que serão bancados pelos cofres públicos brasileiros onde a população não terá certeza exata para onde estará indo toda essa verba e se ela realmente foi aproveitada para determinados fins.
Com a copa de 2014 será necessário a contratação de mais pessoas, sejam elas para trabalhar em hotéis, obras, transportadoras, segurança e outros ramos que serão beneficiados com a copa. Logo se pode afirmar que o dinheiro público gasto para os preparativos, irão dar retorno para a própria população brasileira em forma de emprego e no aumento do PIB.
É claro que um evento deste tipo, vai exigir um investimento enorme, e a população brasileira se sente mal por saber que esse mesmo investimento poderia beneficiar outras áreas como saúde ou a educação que estão em má situação. Porém se pararmos para pensar o retorno obtido pode ser de grande utilidade não apenas para a própria saúde e educação, mas para outros eventos posteriores, onde já não seria mais necessário realizar novos investimentos altíssimos.
Portanto mesmo que hoje, esse investimento não nos favoreça diretamente, a partir do início da copa já poderemos estar notando o resultado e vai depender do governo saber administrar o rendimento de forma favorável a todos brasileiros, porque não podemos também viver apenas em função do pagamento de impostos para que eventos como este sejam financiados, todos querem qualidade e condições de vida melhor que é o esperado após o término da copa do Brasil.


Obs.: O Parágrafo não saiu aqui no fórum[b]

Maikon Augusto F.

Maikon Augusto F.
Admin
Admin

O primeiro erro está no título: somente a primeira palavra deve estar em maiúsculo.

A copa do Brasil pode favorecer nosso país de diversas formas diferentes sendo elas na geração de empregos... Redundância. Opte por um.

...terá certeza exata para onde estará. Ficou pleonástico, redundante. Não existe mais ou menos certeza

...não terá certeza exata para onde estará indo toda essa verba e se ela realmente foi aproveitada para determinados fins. Inconcordância verbal. Mude para será

...a partir do início da copa já poderemos estar notando o resultado... Gerundismo. Use o infinitivo, notar

Em dissertação evite subjetivismo.Observe este trecho: ...e a população brasileira se sente mal por saber que esse mesmo investimento poderia beneficiar...

Procure se posicionar de um lado ou de outro. Ficar "em cima do muro" não é uma boa escolha

Continue treinando e postando suas redações
Flw

Kelvin Brayan


Admin
Admin

Boa correção, Maikon!

https://www.facebook.com/kelvin.brayanvilaca

4Alguém pode avaliar minha redação? Empty Re: Alguém pode avaliar minha redação? Qua Ago 10, 2011 12:35 pm

Tiago Reis

Tiago Reis
Admin
Admin

Muito bom mesmo.
Fiquei pensando aqui, numa redação, tipo o Enem, pode-se usar 3° pessoa do plural?!. Pude ver em:

...a partir do início da copa já poderemos estar notando o resultado...

https://flordolacio.forumeiros.com

5Alguém pode avaliar minha redação? Empty Re: Alguém pode avaliar minha redação? Qua Ago 10, 2011 12:54 pm

Maikon Augusto F.

Maikon Augusto F.
Admin
Admin

É bom evitar, embora não seja critério para descontar pontos. Eu excluí esse 'recurso' de minhas redações. Deixa o texto pobre.

Jordan Henrique de Souza


Membros

Muito Obrigado, pela avaliação estava realmente precisando ver os pontos fracos de minhas redações vou tentar ao máximo evitar determinados erros e Refiz a redação porém de forma diferente agora se puderem avaliar só tem um porém quando eu fiz esta redação eu não tinha visto a avaliação da redação acima então pode ser que tenha alguns erros iguais como por exemplo: Gerundismo
segue abaixo:

Copa e Desenvolvimento.
Um assunto que vem sendo muito discutido a respeito do Brasil nos últimos anos é o da copa mundial de 2014, afinal o país espera de uma demanda de aproximadamente 600 mil estrangeiros para presenciarem tal evento, isso faz com que seja gerada uma aversão à copa para certa parte da população por vários motivos como altos investimentos, mas também apresentam vantagens como os empregos que serão gerados para atender toda essa demanda.
Estima-se que para realizar a copa, será necessário cerca de mais de 20 bilhões de reais para ser investido em áreas como: transporte, segurança e cultura, para que os estrangeiros “sintam-se em casa”. O que gera tal aversão é saber que os cofres públicos possuem renda suficiente para financiar uma copa, mas não para melhorar a qualidade de vida do país.
Mas se for analisado de forma detalhada todos estes investimentos irão aumentar: O PIB de forma significativa e também a quantidade de empregos, Pois esta é a tendência e o investimento feito ficará para o Brasil sendo ele re-estabelecido com o dinheiro estrangeiro e futuramente reaproveitado para outros eventos assim favorecendo a população brasileira posteriormente.
Baseando-se nos fatos citados, fica claro que a copa irá necessitar de grandes investimentos, mas que também irá trazer um bom retorno para a economia brasileira. Sendo assim possível após a copa, poder realizar um investimento maior e de melhor qualidade para áreas decadentes como educação e saúde proporcionando um desenvolvimento mais satisfatório para o país e a própria população.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos