Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Alguém pode avaliar minha redação [4] ?

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Alguém pode avaliar minha redação [4] ? Empty Alguém pode avaliar minha redação [4] ? Sex Ago 12, 2011 11:34 am

Kelvin Brayan


Admin
Admin

JÁ AVISANDO: NÃO GOSTEI DESSE MEU TEXTO, AJUDEM-ME A IDENTIFICAR OS ASPECTOS NEGATIVOS DELE!
1 - ACHEI ESSE TEXTO MUITO PADRÃO;
2 - NÃO CONSEGUI ENRIQUECER ELE DE INFORMATIVIDADE;
3 - ACHEI A PROPOSTA DE RESOLUÇÃO FRACA;
4 - TÍTULO MAIADO;

TEMA: O DESAFIO DE SE CONCILIAR SAÚDE E BELEZA NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA

Compatibilização entre saúde e beleza corpórea

A tendência da juventude atual é estar inserida nos padrões de estética contemporâneos, porém, essa extrema preocupação com o aspecto físico pode implicar em sérios problemas clínicos.
Iniludivelmente, o advento de novos produtos cosméticos e de medicamentos promissores para a beleza corporal tem propiciado um significativo aumento da satisfação pela auto-imagem em diversas pessoas, como, por exemplo, a utilização de novos xampus no mercado que contêm famosas proteínas, o colágeno e a queratina, essenciais para a vitalidade dos cabelos. Além disso, há diversos fármacos compostos por quitosana, que têm ajudado milhares de pessoas no combate à obesidade. No entanto, a ingestão indevida de certas drogas, principalmente daquelas que "prometem" melhorar o aspecto corpóreo, tem sido problemática, à medida que inúmeros pacientes, fascinados pelo ideal estético, apresentam certas disfunções anoréxicas. Isso implica, por sua vez, em sérios distúrbios psiquiátricos, como a anorexia nervosa, patologia essa em que o índice de mortalidade chega a atingir 15% a 20% dos casos.
No Brasil, esses problemas são frequentes, sendo necessária uma rígida fiscalização por parte da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) sobre a venda de tais remédios, que, normalmente, só devem ser tomados se prescritos por receita médica. Além disso, o Ministério da Saúde deve incentivar campanhas que alertem sobre os riscos da automedicação, ministrando, por exemplo, palestras escolares, visto que a anorexia e suas consequências são bastante comuns entre os adolescentes.
Dessa forma, a conciliação entre saúde e beleza seria possível no país e haveria a melhoria da conscientização sanitária da população brasileira.



Última edição por Kelvin Brayan em Sex Ago 12, 2011 1:53 pm, editado 1 vez(es)

https://www.facebook.com/kelvin.brayanvilaca

Kelvin Brayan


Admin
Admin

Eu tive que fazer uma conclusão bem sucinta porque o limite de linhas estava acabando!

Razz

Foram 30 linhas certinho...

https://www.facebook.com/kelvin.brayanvilaca

Kelvin Brayan


Admin
Admin

PODEM XINGAR ATÉ SE QUISEREM!!!

KKK

https://www.facebook.com/kelvin.brayanvilaca

Maikon Augusto F.

Maikon Augusto F.
Admin
Admin

Realmente seu texto não ficou muito bom, mas vou comentar de alguma falhas . Quanto a estrutura, como conclusão, introdução, proposta, título etc, vc mesmo sabe que ficou aquém dos textos que costuma publicar.



A tendência da juventude atual é estar inserida nos padrões de estética contemporâneos, porém, essa extrema preocupação com o aspecto físico pode implicar em sérios problemas clínicos.

Iniludivelmente, o advento de novos produtos cosméticos e de medicamentos promissores para a beleza corporal tem propiciado um significativo aumento da satisfação pela autoimagem em diversas pessoas, como, por exemplo, a utilização de novos xampus no mercado que contêm famosas proteínas como o colágeno e a queratina, essenciais para a vitalidade dos cabelos. Além disso, há diversos fármacos compostos por quitosana, um polissacarídeo, que têm ajudado milhares de pessoas no combate à obesidade. No entanto, a ingestão indevida de certas drogas, principalmente daquelas que "prometem" melhorar o aspecto corpóreo, tem sido problemática, à medida que inúmeros pacientes, fascinados pelo ideal estético, apresentam certas disfunções anoréxicas. Isso implica, por sua vez, em sérios distúrbios psiquiátricos, como a anorexia nervosa, patologia essa em que o índice de mortalidade chega a atingir 15% a 20% dos casos.

No Brasil, esses problemas são frequentes, sendo necessária uma rígida fiscalização por parte da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) sobre a venda de tais remédios, que, normalmente, só devem ser tomados se prescritos por receita médica. Além disso, o Ministério da Saúde deve incentivar campanhas que alertem sobre os riscos da automedicação, ministrando, por exemplo, palestras escolares, visto que a anorexia e suas consequências são bastante comuns entre os adolescentes.

Dessa forma, a conciliação entre saúde e beleza seria possível no país e haveria a melhoria da conscientização sanitária da população brasileira.


Pelo novo acordo ortográfico o prefixo auto, assim como outros, só é sucedido por hífen se a próxima palavra iniciar por h ou vogal igual. Este ano ainda está valendo a ortografia do acordo de 1945. Porém, mas adiante vc utiliza uma palavra já com a nova reforma (frequentes). Não pode utilizar ambas.

Na parte em que comenta sobre a quitosana, é recomendável conceituá-la.

Em haveria a melhoria ficou incômodo o som produzido. Se não me engano, esse recurso utilizado propositalmente em composições poéticas, chama-se paronomásia (trocadilho). Em construções objetivas é bom evitar.

Kelvin Brayan


Admin
Admin

Poxa... é verdade mesmo! Esqueci dessas coisas, sabe como é que é, ter apenas uma hora pra redigir um redação é "fogo".

Cara, eu gosto de definir mesmo as coisas, no caso da quitosana lá, eu tive que tira certas coisas do texto pra fazer ele caber em 30 linhas!

Pois é, esqueci desse detalhe também da palavra autoimagem. Estou acostumando com a nova ortografia ainda, assim, por meio da leitura eu vou "gravando" a ortografia delas, pois não consigo decorar essas regrinhas.

Outra coisa que você disse em "haveria a melhoria", é verdade ficou meio incômodo mesmo, porque tem assonância (repetição de vogais, repare nas letras a, além de parecer rima, ambos terminados em -ria). Mas, valeu pelo alerta.

Por fim, não entendi o porquê do uso lá do "como" que você empregou.

Mas, e quanto ao conteúdo?

https://www.facebook.com/kelvin.brayanvilaca

Kelvin Brayan


Admin
Admin

Cuidado! Paranomásia se assemelha a trocadilho, mas não é um trocadilho, pois não tem o caráter debochado deste!

https://www.facebook.com/kelvin.brayanvilaca

Kelvin Brayan


Admin
Admin

Notei outro erro aqui que minha professora me chamou a atenção, vou compartilhar com vocês, é o tal da citação de autoridade. Vejam:

"...o Ministério da Saúde deve incentivar campanhas que..."

Esses verbos devem ser evitados em propostas, pois demonstram certa imposição do redator. Nesse caso, seria mais viável, eu utilizar o verbo "poderia" por exemplo.

https://www.facebook.com/kelvin.brayanvilaca

Maikon Augusto F.

Maikon Augusto F.
Admin
Admin

Quanto ao conteúdo, seu texto ficou bastante informativo. Na conclusão, eu acho que vc deveria usar o massacrado politicamente correto. Ou seja, além de vc sugerir a mobilização dos órgão competentes para campanhas etc, deveria transmitir que uma vida saudável, isto é, ter uma boa alimentação, praticar exercícios é uma alternativa (com certeza a mais indicada) para a questão da obesidade que vc comentou no desenvolvimento. Faltou vc levantar essa bandeira, em hesitação ao padrão estético veiculado pela mídia, e que causa sérios danos a saúde.

Quanto ao uso do como, está mostrando a citação das proteínas colágeno e a queratina. Sem esse indicador, o sentido que passa é que o colágeno e a queratina não são proteínas.

Bem lembrado da imposição que a palavra deve sugere.

E, valeu pelo toque sobre a figura de estilo. Vou me atentar para isso.

Maikon Augusto F.

Maikon Augusto F.
Admin
Admin

Ah, já que falou em decorar as regras do novo acordo, digo-te que não é tão difícil memorizá-las. E, dando minha opinião sobre esse acordo, acho que ele facilita muito a nossa vida principalmente no que concerne aos prefixos. Só não gostei da exclusão do trema, pois ele servia de indicador da pronúncia do u. Fico imaginando os que iniciar a vida, digamos que literária, já com essa reforma consolidada e sem resquícios desta última, da dificuldade que terão de pronunciar, principalmente ,as palavras meio em desuso, e já sem o trema.

Luís

Luís
Membros

Não achei que ficou ruim. Minha dica é você dizer a fonte de dados que coloca no texto.

"...anorexia nervosa, patologia essa em que o índice de mortalidade chega a atingir 15% a 20% dos casos."

Quem garante à pessoa que irá corrigir a redação que isso não é invenção do aluno?!

Luís

Luís
Membros

Sobre o título, beleza corporal ficaria melhor.

(Minha opinião!)

Kelvin Brayan


Admin
Admin

Obrigado!

https://www.facebook.com/kelvin.brayanvilaca

Mourette

Mourette
Membros

faltou eu dar meus pitacos... rs


1- Use da subjetividade em seus títulos . Seja um garoto ousado e criativo Razz

2-Achei que seu parágrafo introdutório foi apenas um tópico frasal -diga-se de passagem , o tópico frasal ideal é dessa forma, já expondo sua opinião frente ao tema-. Você poderia enriquecer mais este parágrafo.

3-Sua abordagem foi boa , porém, creio que faltou organização. Poderia ter separados os parágrafos: um para os benefícios estéticos ,conciliados com a saúde ,e outro com as consequências negativas quanto a supervalorização estética.

4- Na conclusão . você arremataria esses argumentos.


Kelvin Brayan


Admin
Admin

Valeu!

https://www.facebook.com/kelvin.brayanvilaca

Ana

Ana
Membros

Bom,

A introdução tá muito vaga, deve apresentar mais argumentos que serão explorados no decorrer do texto, e qual é a sua tese?

A tendência da juventude atual é estar inserida nos padrões de estética contemporâneos,???
OU
A "..extrema preocupação com o aspecto físico pode implicar em sérios problemas clínicos."???

Está confuso!

Atente para isto:
"Desta forma a conciliação entre saúde e beleza seria possível no país.."

Essa frase está mal colocada, dá a entender que atualmente a saúde e a beleza não tá conciliando de jeito nenhum no país! E vc sabe que este não é o caso de todas as mulheres. Não generalize, tá? E no caso de uma examinadora, não seria de bom tom uma afirmação destas;

Pontos positivos:
Você tem um olhar bastante crítico coisa que eu preciso desenvolver ainda! Gosto dos seus textos, boa sorte!

Ana.

http://glamourtothebone.tumblr.com/

Kelvin Brayan


Admin
Admin

Obrigado!

https://www.facebook.com/kelvin.brayanvilaca

Kelvin Brayan


Admin
Admin

Esse texto meu aí me deu vergonha mesmo! Eu não tenho tanta afinidade com esse tipo de tema ainda.

https://www.facebook.com/kelvin.brayanvilaca

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos