Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[ENEM] Excessos (Título criado agora... hehe)

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Eu_dez


Membros

...........Atualmente, o convívio social apresenta-se de uma maneira mais interativa. Através de sites com "facebook" e "twitter" é possível compartilhar os mais diversos momentos, levando o internauta a se expor excessivamente.
...........A "internet" mostra-se com grande importância na aproximação entre as pessoas. Entretanto, tal intimidade torna-se perigosa. A privacidade em em algumas redes é quase inexistente, tornando o usuário incapaz de controlar o acesso a suas informações.
...........Casos como pedofilia, divulgações de conteúdos não autorizado entre outros são frutos do péssimo controle virtual. Além disso, essa falta, desencadeia e estimula ações de "Hackers", piratas virtuais, que usam informações de terceiros para crimes.
...........Contudo, vemos que em regiões como Norte e Nordeste apresentam notáveis atrasos em relação a essas tecnologias. Portanto, politicas que visam, difundir acesso de qualidade a todos e campanhas para conscientização da população sobre segurança na rede. Além de que, um maior investimento em tecnologias que visam a segurança e a privacidade de usuários de "internet" seria bastante eficiente. Assim teríamos uma democracia que atende aos interesses de todos.

Acho que errei alguns acentos por falta de atenção...

Sou novo aqui no fórum, mas desde já digo que gostei da organização. Pretendo participar ativamente, já que estou precisando de uma forcinha em português. ^^

Dika

Dika
Membros

Oi,
Vou deixar minha opinião, certo?


"...levando o internauta a se expor excessivamente." [Nem todos, evite generalizar]

"Casos como pedofilia, divulgações de conteúdos não autorizado entre outros..." [Agora, cabe uma pergunta aqui: Entre outros o que? Quando você usa essa expressão, dá a ideia de que há mais coisas a serem ditas, e há mesmo, mas, você não sabe quais são. Assim, se puder evite usa-las ok?]

"Contudo, vemos que em regiões como Norte e Nordeste apresentam notáveis atrasos em relação a essas tecnologias.
[Eu trocaria o que de posição: Contudo, vemos regiões como Norte e Nordeste [que] apresentam notáveis atrasos em relação a essas tecnologias.]

"Portanto, politicas que visam, difundir acesso de qualidade a todos e campanhas para conscientização da população sobre segurança na rede."[Essa frase está incompleta, o que você quer dizer com isso?]

"Além de que, um maior investimento em tecnologias que visam a segurança e a privacidade de usuários de "internet" seria bastante eficiente [Esquisito esse final...]. Assim teríamos uma democracia que atende aos interesses de todos."

Bem, sua conclusão.
- Você se incluiu no texto, não é necessário, dê preferência à terceira pessoa.
- Use outra palavra para substituir um dos "visam". Assim, você evita repetições.


É isso, boa sorte!






Eu_dez


Membros

NOTA OFICIAL DO ENEM, 780.
Gostei, minha nota foi boa em comparação a maioria. Very Happy

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos