Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

URGENTE: Título: Senzalas Modernas

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1URGENTE: Título: Senzalas Modernas Empty URGENTE: Título: Senzalas Modernas Sáb maio 19, 2012 8:03 pm

ulyssesaf

ulyssesaf
Membros

Senzalas modernas

Durante mais de trezentos anos a mão-de-obra escrava perdurou no Brasil e essa herança histórica tem consequências até os dias de hoje. Uma delas, o processo de periferização que, aliado ao descaso das autoridades contribui para o fenômeno denominado favelização.

Os grilhões que acometem a população favelada são diversos: péssima infraestrutura habitacional, falta de segurança e de educação, saúde pública debilitada e o preconceito social são exemplos de problemas que enfrentam atualmente esses "escravos modernos".

Tais problemas tem como causa motriz o êxodo rural que "inchou" as grandes cidades brasileiras. Além disso, o descaso das autoridades também é primordial para acelerar o processo de marginalização dos grandes centros.

Outra mazela que esses marginalizados enfrentam é o preconceito social. Uma cultura própria aliada à exclusão exclusão pelos mais favorecidos economicamente - que estão isolados em condomínios fechados, mansões e prédios luxuosos - são potencializadores de tal preconceito.

É evidente que esse quadro de descaso tem que ser mudado. É dever do Estado garantir mais Unidades de Polícia Pacificadora (UPP's) na melhoria da segurança pública e combate à violência, garantir melhores condições de habitação, reduzir o índice de analfabetismo com o investimento em creches e escolas e garantir que essas "senzalas modernas" tornem-se lugares mais dignos para se viver.


Ulysses Fioresi.




Galera preciso que vocês avaliem e dêem nota o mais rápido possível. Conto com a colaboração de vocês. Grande abraço e desde já meu muito obrigado!

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos