Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

UnB 2010 - "A imaginação é o primeiro meio de transporte do ser humano"

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

vitor_palmeira


Membros

Tema: A imaginação é o primeiro meio de transporte do ser humano

A imaginação levou o homem para dois caminhos durante a história, o da racionalidade e do da irracionalidade, e à criação sendo a sociedade atual a junção destes três.
Ela pode ser considerada o primeiro meio de transporte humano pelo fato de se de fácil acesso a qualquer um. Na imaginação, as pessoas fazem a junção de várias coisas que veem e admiram para fazer algo que necessitam ou gosta, podendo ou não ser executado. Isso foi o que da Vinci fez com o helicóptero. Baseado num brinquedo de criança, criou algo útil que não pode ser executado em conta da tecnologia da época.
A imaginação levou o homem para o lado racional principalmente em época humanistas, pois eram necessários pensamentos lógicos que ou se ligassem com outros aceitos anteriormente ou derrubassem-no. Isso foi o que aconteceu com as teorias atômicas. Dalton disse que o átomo é maciço e indivisível. Esta teoria foi derrubada por Thompson que dizia que o átomo tinha partículas menores, elétrons. Rutherford comprovou que este não estava totalmente certo e se juntam o seu modelo e o de Bohr, principalmente, para se ter um modelo completo que é usado atualmente.
As épocas nas quais as pessoas eram muito fiéis às suas crenças sobrenaturais levavam a imaginação para a irracionalidade, pois todas as explicações eram dogmáticas e tendiam para o divino. Isso ocorre na primeira fase da filosofia medieval, a patrística, que tinha como lema a seguinte frase: “Crer para entender”. Enquanto Agostinho, seu principal representante, dizia que para alcançar o mundo perfeito era necessário se santificar, Platão, racional, dizia que era necessário a prática da filosofia, reminiscência.
É possível perceber que em todas as épocas, tendo como base as citadas, a imaginação sempre é usada com a necessidade de criação de algo útil ou explicação, sendo que esta pode ser racional ou não.

Como começar uma conclusão com expressões diferente de conclui-se e outras do tipo?

vitor_palmeira


Membros

Tem alguma coisa de errado com meu tópico?

ulyssesaf

ulyssesaf
Membros

Tema muito bem abordado. Ao meu ver o texto começou meio sem nexo, sem contexto. Mas depois foi melhorando, melhorando. Enfim, de um modo geral ficou bom apesar de não ter uma conclusão muito clara e erros de ortografia e coerência.

Respondendo à pergunta:
Vários jeitos diferentes. Não precisa começar necessariamente com um "portanto, conclui-se, tendo em vista os argumentos acima expressos, logo"
pode-se concluir apenas arrematando a ideia principal do texto.

É isso aí. =)'

vitor_palmeira


Membros

Ah, valeu.
Se puder me indiciar os erros de ortografia e coerência, ficarei agradecido, mas, desde já, obrigado.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos