Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

TEMA: (UFBA) "Durante 3 milhões de anos vimos tentando proteger os seres humanos contra o meio ambiente. Agora já é tempo de começarmos a proteger o meio ambiente contra os seres humanos"

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

[Planck]³


Membros

O cenário de uma vida.
Falar do meio ambiente é falar do cenário onde ocorrera e ainda ocorre o enredo da vida. Assim, tal tema remete a reflexões sobre como a sociedade a trata e a tratou durante parte do tempo histórico: mal. Dessa forma, personalidades famosas como o ex-seringueiro Chico Mendes e o ex-presidente norte-americano Al Gore, por exemplo, combateram e combatem o descaso do homem para com o ambiente.

A relação do homem com o meio ambiente, atualmente, é um tanto subversiva e faz daquele um ser destrutivo e incoerente ao buscar somente o progresso em detrimento do bem-estar do planeta no qual vive. Como ter desenvolvimento e qualidade de vida, se não houver um local onde se possa viver ou retirar subsídios ? Não há como. E é nesse ponto que reside a incoerência humana quanto às questões ambientais.

Sendo assim, ambientalistas e desmatadores travam uma batalha intensa no século XX e XXI. Organizações contra a destruição do meio, como o Greenpeace e o SOS Mata Atlântica, combatem com um pouco de humanidade contra a inconsciência de desmatadores e subversores ambientais. Ao invés de lutar com violência, essas organizações e pessoas usam a razão como artifício, ou seja, tentam disseminar a consciência de que a solução ou o começa dela está no progresso sustentável.

Portanto, a sustentabilidade é uma intervenção para tentar atenuar a destruição do meio ambiente. Plantar no lugar daquela que foi cortada, reflorestamento e consciência ambiental arraigados ao apoio da máquina política e do poder público são formas de proteger e ser protegido pela natureza.

Mourette

Mourette
Membros

Bom dia Planck, blzinha?




Falar do meio ambiente é falar do cenário onde ¹ocorrera e ainda ocorre o enredo da vida. Assim, tal tema remete a reflexões sobre como a sociedade ²a trata e ²a tratou durante parte do tempo histórico: mal. Dessa forma, personalidades famosas como o ex-seringueiro Chico Mendes e o ex-presidente norte-americano Al Gore, por exemplo, combateram e combatem o descaso do homem para com o ambiente.

Em ¹, o uso do pretérito mais-que-perfeito está correto. Porém as bancas de vestibular 'torcem o nariz' para seu uso. Portanto evite usar este tempo verbal.
Em²,você usou um objeto indireto no feminino.Mas, qual é a concordância? Com vida? Porém você empregou ''ensaio da vida'', o que pede o uso do objeto indireto masculino.
Outra coisa, seria bom se você citasse os argumentos a serem trabalhados no último período da introdução.

A relação do homem com o meio ambiente, ¹atualmente, é um tanto subversiva, faz daquele um ser destrutivo e incoerenteao buscar somente o progresso em detrimento do bem-estar do planeta no qualse vive. CComo ter desenvolvimento e qualidade de vida, se não houver um local onde se possa viver ou retirar subsídios ? Não há como E é nesse ponto que reside a incoerência humana quanto às questões ambientais.

Em ¹, observe a aliteração, ou seja, repetição de sons. Evite-a.Em², sugestão: Prefira não fazer perguntas no texto. Tranforme o período destacado em uma afirmação, por exemplo:''não há desenvolvimento nem qualidade de vida se não houver um local...'' Além disso, leia o significado da palavra 'subsídio' http://pt.wikipedia.org/wiki/Subs%C3%ADdio

Sendo assim, ambientalistas e desmatadores ¹travam uma batalha intensa no século ¹XX e XXI. Organizações contra a destruição do meioambiente, como o Greenpeace e o SOS Mata Atlântica, ²com um pouco de humanidade contra a inconsciência de desmatadores e subversores ambientais. Ao invés de lutarem com violência, essas organizações e pessoas usam a razão como artifício, ou seja, tentam disseminar a consciência de que ³a solução ou o começa dela está no progresso sustentável.

Em ¹ ,não há concordância verbal.Em ², sua intenção é persuadir o leitor, logo evite expressão que denotem fragilidade. Seja enfático! Em ³, mesma coisa : ''a solução está no progresso sustentável''

Portanto, a sustentabilidade é uma intervenção para tentar atenuar a destruição do meio ambiente. Plantar no lugar ¹daquela que foi cortada, reflorestamento e consciência ambiental arraigados ao apoio da máquina política e do poder público são formas de proteger e ser protegido pela natureza.

Em ¹, daquela quem?. Em seguida você sugere o reflorestamento, que é 'plantar aquela (árvore) que foi cortada'



Comentários sobre a redação Boa estrutura, mas faltou desenvolver mais a argumentação. Além disso, você citou dois defensores do meio ambiente na introdução. Esperava-se que você comentasse sobre eles.

Vamos lá, a luta continua , Planck. Até a época dos vestibulares , estaremos criando textos maravilhosos ^^



ps: Sabe uma forma de me agradecer por ter corrigido sua redação? Se possui algum tipo de espiritualidade,fale baixinho ''o Mourão vai passar em medicina!!'' =)

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos