Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

TEMA: Meio Ambiente: desenvolvimento sustentável e responsabilidade social

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

[Planck]³


Membros

Um meio de salvar o ambiente
O desenvolvimento e o progresso tecnológico humano não desencadeiam apenas benefícios para a sociedade. O desmatamento e a falta de respeito com o meio ambiente são gritantes no Brasil e no mundo de forma que o homem destrói erroneamente àquilo que lhe foi disponibilizado: a natureza. O desenvolvimento sustentável e a responsabilidade social são armas importantes no progresso e na preservação do meio ambiente.

As áreas de desmatamento e os focos de degradação da biodiversidade (hotspots) espalhados pelo mundo são, em sua maioria, causados pelo homem visando o progresso. A emissão dos GEE's (gases do efeito estufa), como o dióxido de enxofre e o dióxido de carbono, desencadeiam consequências na sociedade como chuvas ácidas, aquecimento global, mudanças climáticas entre outros.

Para reparar isso, o apoio do IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas), órgão da ONU que auxilia no controle de informações sobre o meio ambiente, e de ONG's como o Greenpeace e o SOS Mata Atlântica devem ser inerentes. Atrelar progresso com consciência sustentável é a medida que não só deve ser acolhida pelos órgãos citados como também pela sociedade em geral.

É evidente a necessidade de mudança do cenário ambiental mundial. O desenvolvimento sustentável e a responsabilidade ambiental devem equilibrar a defasagem do meio ambiente sem esquecer do progresso tecnológico.


Abraços. Very Happy

JoaoPortugues


Membros

Silas, ACHO que encontrei dois errinhos de... ah nem sei o nome disso... mas
1)
''....destrói erroneamente aquilo (sem crase)...''
e ''.... pelo homem visando AO progresso...''... e não o progresso ;p

''...O desmatamento e a falta de respeito com o meio ambiente são gritantes no Brasil e no mundo de forma que o homem destrói erroneamente àquilo que lhe foi disponibilizado: a natureza...'' .... Não sei se é impressão minha, mas desmatamento e meio ambiente, no início, e natureza, no final, não são meio ... redundantes?

2) Eu tentaria trocar o ''que lhes foi disponibilizado'' por ''alguma coisa vital...(alusão biodiversidade, medicina a partir das plantas... fotossíntese... resumir em uma palavra essas informações...).... sei lá... acho que fico meio criacionista :p.. ficou pouco imparcial, sei lá...

Eu trocaria ''armas'' por ''ferramentas''... armas alude a matar, sangueeeeeee kkkkkkkkk... ferramenta é conserto.. reparo...

3° parágrafo...
Dessa forma, para reparar isso(isto?)... O ''dessa forma'', na MINHA OPINIÃO, rs.. parece que é mais conectivo... soa mais conectivo, pelo menos...

Silas, o último parágrafo tá MUITO pequeno.. tenta aumentar ele...

''Dessa maneira'', é evidente a urgente necessidade de modificação do cenário ambiental mundial. ''Apesar de díficil''...''Apesar da grande inclinação em governo e sociedade'', o desenvolvimento sustentável e a responsabilidade ambiental devem equilibrar a defasagem do meio ambiente, PORÉM sem esquecer o progresso científico.

Só uma dúvida, você fez essa redação de que tipo? Introdução/ Causa/ Consequências e Conclusão? Adicionar um paragráfo para as ''Possíveis Soluções'' ficaria interessante... sei lá Very Happy!

Abraços, Silas!! Smile

[Planck]³


Membros

Gostei dos seus cometários, João. Muito bom. Principalmente na conclusão... Não sei fazer uma conclusão que me satisfaça... Nem os outros... Trabalharei mais esse aspecto. Obrigado. Abraços. Very Happy

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos