Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A inserção da mulher no mercado de trabalho

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Dika

Dika
Membros

Davidsonjones,

A mulher vem sendo discriminada na sociedade desde os tempos remotos, como no Estado Novo de Getúlio Vargas no qual a maioria da classe trabalhadora era composta por homens. Uma das causas pode estar ligada à imagem de dona de casa que ainda reflete nesse gênero. Tanto que no mundo atual o sexo feminino encontra dificuldades de inserção no mercado de trabalho. [Cara, acho que você devia citar um período antes de GV, por que ele deu um up na condição da mulher com o direito de voto. As coisas eram bem piores antes das Guerras Mundiais ou até mesmo da Revolução Industrial, quando a mulherada só servia para trabalhar de criada e depois passaram a trabalhas nas fábricas. Claro, sem mencionar a exploração que sofriam]

Cuidar dos filhos, arrumar a casa, cozinhar, lavar roupas e passá-las são atividades realizadas normalmente por mulheres. [Nem todas rs] No entanto, isso não significa que o trabalho que elas podem efetuar se limita a essas funções. Muitos empregadores têm preconceito contra essa classe social, pois a imagem que elas são de sexo frágil ainda está impregnada em suas mentes.

Políticas de valorização da mulher no mercado trabalhista foram implementadas e muitas conseguiram emprego. [Achei essa frase um pouco fraca. Quais políticas? Creio que aqui entraria bem o Movimento Feminista] Em contrapartida em alguns casos, o salário oferecido é inferior em relação aos funcionários masculinos e, além disso, o número de contratadas desse gênero é menor do que o de homens.

Este ano aconteceu um fato histórico, uma mulher na presidência do Brasil. Isso mostra o que o preconceito tem diminuído e o governo deve incentivar ainda mais a valorização feminina, de forma que o salário delas se iguale ao da classe masculina em todas as áreas de atuação trabalhista. As autoridades nacionais devem se reunir com os empresários que atuam no país e oferecer, por exemplo, subsídios em troca de mais empregos para o sexo feminino. [Olha, particularmente não gostei dessa ideia de subsídio. Parece que assim você está compensando uma empregada incompetente com "lucro" ao empregador. Acho que as mulheres devem ser respeitadas pelo que apresentam em serviço. Bem, você poderia desenvolver mais o Tema da Dilma, que independente das concepções políticas foi um marco na história feminina, assim como a Cristina Kirchner.]

Redação muito bem escrita, mas acho que você podia aprofundar mais seus argumentos. [A estrutura da introdução ficou legal sim!]

Minha opinião, se você discordar me avisa beleza?
Bjoo

E um bom feriado para você também!

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos