Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

REDAÇÃO REFEITA: As empresas e a sustentabilidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Dika

avatar
Membros
Davidson Jones,

"Esse sistema reaproveita os resíduos que seriam destinados ao lixo, evitando assim, novas despesas pelas empresas. A execução de plantio de árvores para remontar vários lugares, como por exemplo [o como já tinha dado a ideia de por exemplo] os desmatados, pode [esse pode aí deixa o leitor na incerteza, por isso sugiro que não o deixe, seja mais enfático dizendo que traz sim, muitos benefícios] trazer inúmeros benefícios para a população local. [você poderia citar mais benefícios, ou dizer que não será só para a população local, mas para o planeta em geral] Essa prática, além de minimizar os impactos da produção comercial, atribui uma boa característica à imagem da empresa, favorecendo no aumento da cartela de clientes." [Vê a parte grifada? Ela dá um sentido muito vago à sua redação, mesmo que mais adiante você cite um exemplo. Assim sugiro: A execução de plantio de árvores para remontar locais desmatados, traz inúmeros benefícios...]

["Já] a venda de resíduos sólidos, que não podem ser reaproveitados, é uma ótima forma de gerar lucros. Esses elementos, que seriam descartados, servirão de matérias-primas para outras produtoras."

"A consciência sustentável deve estar presente nas empresas. Os funcionários delas e demais indivíduos precisam possuir essa consciência ambiental e, por meio dela, exigir das propriedades comerciais essa postura. A mídia pode auxiliar difundindo esse pensamento por meio de propagandas."

Oi, boa redação!
Se tiver alguma dúvida, avisa ok?
Bjoo

Ver perfil do usuário

Dika

avatar
Membros
Heloo Man:

"A sustentabilidade pode proporcionar à sociedade comercial reduções de gastos com matérias-primas por meio da reciclagem. Esse sistema reaproveita os resíduos que seriam destinados ao lixo, evitando assim, novas despesas pelas empresas." [Você note que há um eco aí]

[Neste parágrafo, achei ele um pouco abrupto, por isso sugeri o ] "A venda de resíduos sólidos, que não podem ser reaproveitados, é uma ótima forma de gerar lucros. Esses elementos, que seriam descartados, servirão de matérias-primas para outras produtoras."

É isso,
Bjoo

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum