Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Redação tema: Beleza e a sociedade contemporânea

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

_SharingaN_


Membros

Bom dia! Conheci o site hoje... Espero contribuir.... Alguém poderia corrigir e dar uma nota ?

O almejo da superficialidade

_______No mundo capitalista, as aparências físicas são essenciais, seja na conquista de empregos, seja ao ser atendido em uma loja. Dessa forma, o ser humano faz cada vez mais cirurgias plásticas, compra diversos cosméticos e tomam remédios emagrecedores, tornando assim, um escravo do consumismo. Essa busca da imagem perfeita causa doenças psicológicas e agravamentos ambientais, portanto, precisamos solucionar esses problemas.
_______Infelizmente, as pessoas com o poder aquisitivo alto controlam o país e os cidadãos. Elas usam a mídia para divulgar suas produções e induzir os telespectadores comprarem exageradamente, logo, o homem se torna um instrumento do capitalismo, justamente como diz Max Horkheimer. Além do mais, revistas e jornais fazem uso do photoshop; para modelar os corpos das atrizes e criar cabelos perfeitos, com finalidade de lançar produtos. Entretanto, a sociedade compra exacerbadamente esses lançamentos que são incapazes de provocar os efeitos das fotos, aumentando os problemas ambientais.
_______Além disso, as mulheres não estão importando com a saúde, querem a beleza de qualquer maneira. Então, elas fazem dietas rigorosas sem acompanhamento de nutricionistas e várias plásticas para adiar o envelhecimento. Os homens também estão vaidosos, pois malham muitas horas por dia e tomam “bombas” para ganhar massa muscular. Por outro lado, as pessoas vão ao shopping comprar porque as novelas mostram personagens desinteressados, esquecendo os problemas e felizes, comprando, mas, segundo Immanuel Kant a beleza é só idéia e não traz felicidade, pelo fato do indivíduo não conseguir acompanhar a agilidade de inovação da moda e dos produtos.
_______Esse modelo econômico, conforme Karl Marx, acabará um dia, enquanto isso não acontece, a nação deve ser crítica. Para isso, as escolas precisam investir em professores qualificados levando para salas de aulas debates sobre os problemas de irritação de pele, queda de cabelos e manchas na pele causados pela busca excessiva da beleza. A população deve valorizar a beleza interior, dessa maneira, o altruísmo, o amor e a paz aumentarão e, por conseqüência, a marginalidade no país diminuirá.
_______A beleza contemporânea é importante, no entanto, ela traz prejuízos ambientais e problemas de saúde. Desse modo, os cidadãos devem comprar o necessário e não importar tanto com as aparências físicas, porque elas mudam o homem superficialmente, enquanto a beleza interior tem a capacidade de melhorá-lo e transformá-lo.

Mourette

Mourette
Membros

No mundo capitalista, a aparência física é essencial , seja na conquista de empregos, ou ao ser atendido em uma loja. Dessa forma, o ser humano submete-se ,cada vez mais, à cirurgias plásticas, e a compra de diversos cosméticos e remédios emagrecedores, tornando-se, assim, um escravo do consumismo. Essa busca da imagem perfeita causa doenças psicológicas e agravamentos ambientais, portanto, precisamos solucionar esses problemas.

Como já disse em outra redação sua , omitiria a parte sublinhada, deixando para tratar das soluções apenas na conclusão.

Infelizmente, as pessoas com o poder aquisitivo alto[Seria mais adequado, ao meu ver, se se referisse às grandes corporações ] controlam o país e os cidadãos. Elas usam a mídia para divulgar suas produções e induzir os telespectadores comprarem exageradamente, logo, o homem se torna um instrumento do capitalismo, justamente como diz Max Horkheimer. Além do mais, revistas e jornais fazem uso do photoshop; para modelar os corpos das atrizes e criar cabelos perfeitos, com finalidade de lançar produtos. Entretanto, a sociedade compra exacerbadamente esses lançamentos , os quais são incapazes de provocar os efeitos das fotos, aumentando,assim os problemas ambientais.

Além disso, as mulheres[ Cuidado com as generalizações. Sugiro ''as mulheres que aderem a esse comportamento'' , ou, ''parte das consumidoras'' '' parte do público feminino''] não estão importando com a saúde, querendo a beleza de qualquer maneira. Então, elas fazem dietas rigorosas sem acompanhamento de nutricionistas e várias plásticas para adiar o envelhecimento. Os homens também estão vaidosos[ser vaidoso não é algo condenável. Sugiro ''estão exagerando na vaidade'' ], pois malham muitas horas por dia e tomam “bombas” para ganhar massa muscular. Por outro lado, as pessoas vão ao shopping comprar porque as novelas mostram personagens desinteressados, esquecendo os problemas e felizes, comprando, mas, segundo Immanuel Kant, a beleza é só idéia [Segundo o novo acordo ortográfico, usa-se ideia sem acento ]e não traz felicidade, pelo fato do indivíduo não conseguir acompanhar a agilidade de inovação da moda e dos produtos.

Esse modelo econômico, conforme Karl Marx, acabará um dia.Enquanto isso não acontece, a nação deve ser crítica. Para isso, as escolas precisam investir em professores qualificados levando para salas de aulas debates sobre os problemas de irritação de pele, queda de cabelos e manchas na pele causados pela busca excessiva da beleza. A população deve valorizar a beleza interior, dessa maneira, o altruísmo, o amor e a paz aumentarão e, por conseqüência [Deixe a solução apenas para o último parágrafo ], a marginalidade[Não fuja do tema! ] no país diminuirá.



Achei seu texto bem legal e completo. Mas acho que você não deve exagerar nas citações, acho que uma só produzirá um maior efeito .

Abraçoo

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos