Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Desmatamento

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Desmatamento Empty Desmatamento Dom Fev 05, 2012 10:20 pm

gerasol


Membros

ALGUEM PODERIA APLICAR UMA NOTA.. GRATO...

DESMATAMENTO

O desmatamento é uma atividade humana ilegal, pois destrói muitas florestas. Essa prática absurda causas muitos problemas para o planeta e acontece por diversos motivos, como a ganância dos países ou empresários ricos que pensam somente nos lucros financeiros.
Neste aspecto, as nações sem comprometimento com o meio ambiente e homens de negócios buscam sempre ganhar dinheiro com o corte das árvores. Normalmente, disseminam as florestas e usaram o solo para diversos fins: construções urbanas e de usinas hidrelétricas, expansão das áreas cultiváveis e da pecuária, além da extração vegetal, ou seja, tirada da madeira sem o reflorestamento.
Diante disso, a Comissão Mundial Sobre Meio Ambiente, no ano de 1991, divulgou naquele ano, que o homem já destruiu 50% de suas matas. Com isso, há degradação do solo (erosão), mudança no clima, super aquecimento da terra e chuvas curtas com maior intensidade. Nesse aspecto, o planeta continua nos dias atuais sofrendo várias conseqüências irreversíveis, como a perda para sempre de algumas espécies de animais e vegetais. Além do mais, diversas regiões estão com o clima totalmente modificado, por exemplo, secas mais prolongadas e enchentes em várias cidades.
Em vista dos argumentos levantados, o desmatamento continua sendo realizado por pessoas que só pensam em ganhos econômicos. Logo, todos os seguimentos devem combater essa prática criminosa, pois a natureza já vem a muito tempo mostrando ao homem os impactos negativos gerados por essa atividade irresponsável.

2Desmatamento Empty Re: Desmatamento Seg Fev 06, 2012 7:38 am

REDIJA MELHOR

REDIJA MELHOR
Membros

Gerasol

Meus parabéns! Seu texto está redondinho, bem coeso. Eu atribuí a nota 8,75.
Eu lhe tirei alguns pontos nos seguintes aspectos:
* Você repetiu por duas vezes a expressão "nesse aspecto". Poderia ter substituído por "sob esse ponto de vista".
* o verbo disseminar foi empregado erroneamente, já que em seu sentido original significa "semear ou espalhar por muitas partes" e quem corta árvores quer fazer justamente o contrário. Portanto, você cometeu um erro de coerência.
Analise seus pequenos erros e evite-os para tirar um dez na próxima. Quero mais uma vez lhe parabenizar pelo bom texto.

Professor Rogério Coelho

http://www.redijamelhor.blogspot.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Tema: desmatamento

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos