Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

TEMA: Qual a melhor fase da vida e qual a fase mais difícil de ser vivida ?

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

[Planck]³


Membros

A melhor fase: a vida
Não há a melhor ou pior fase da vida. Há aquela em que a relação entre situação emocional e social estão em harmonia em um momento ou estão em desacordo em outra determinada situação da vida.

O ser humano sempre procura esteriótipos quando fala em "o melhor de todos" ou "o pior de todos", mas fato é que isso não deve existir. Ao longo da história, o homem buscou a perfeição e, como resultado desse processo social, acabou gerando uma sociedade extremamente imperfeita. Porém, é isso que os torna humanos: a imperfeição; afinal, errar é humano.

São os momentos que fazem da vida essa intrincada rede emocional, social e individual. Enquanto jovens, o momento de se deliciar um doce ou ir a uma festa são fatos a serem comemorados. Enquanto adultos, o sucesso profissional e familiar é a felicidade que muitos procuram e, enquanto idosos, o abraço de um neto ou o afago de sua velha companhia é o sonho mais simples e feliz.

Portanto, a melhor fase da vida é a vida como um todo. Não há fases determinadas a serem destacadas como melhores ou piores, mas sim momentos a serem vividos, emoções a serem sentidas e suspiros a serem dados sejam estes de dor ou de alegria, afinal, isso é a vida.

Tema chato de falar. Corrijam com críticas, dicas, enfim, com um "olhar de corretor". rsrsrsrsr

Abraços. Very Happy

Cust2013


Membros

Não há a melhor ou pior fase da vida. Há aquela em que a relação entre situação emocional e social estão em harmonia em um momento ou estão em desacordo em outra determinada situação da vida.(poderia ter desenvolvido um pouco mais a sua introdução )
O ser humano sempre procura esteriótipos quando fala em "o melhor de todos" ou "o pior de todos", mas fato é que isso não deveria existir. Ao longo da história, o homem buscou a perfeição e, como resultado desse processo social, acabou gerando uma sociedade extremamente imperfeita(nem todas as civilizações procuraram a perfeição, mas sim o desenvolvimento). Porém, é isso que nos torna humanos: a imperfeição; afinal, errar é humano(evite clichês).

São os momentos que fazem da vida essa intrincada rede emocional, social e individual. Enquanto jovens, o momento de se deliciar um doce ou ir a uma festa são fatos a serem comemorados. Enquanto adultos, o sucesso profissional e familiar é a felicidade que muitos procuram e, enquanto idosos, o abraço de um neto ou o afago de sua velha companhia é o sonho mais simples e feliz.

Portanto, a melhor fase da vida é a vida como um todo. Não há fases determinadas a serem destacadas como melhores ou piores, mas sim momentos a serem vividos, emoções a serem sentidas e suspiros a serem dados sejam estes de dor ou de alegria, afinal, isso é a vida.(cuidado com a repetição)


Seu texto está um pouco confuso....
Cuidado com os clichês...
Sugiro que leia mais,assim você ganha uma gama de argumentos para as suas próximas produções.....
Bons estudos!

[Planck]³


Membros

Obrigado pela correção, cust. Mas há alguns fatos que discordo:

Vamos lá:

No período: "Ao longo da história, o homem buscou a perfeição e, como resultado desse processo social, acabou gerando uma sociedade extremamente imperfeita (nem todas as civilizações procuraram a perfeição, mas sim o desenvolvimento)."

O que você acha que é o desenvolvimento se não um processo que leva a uma tentativa de chegar à perfeição. Isso não fica explícito no texto, mas eu contra-argumento e digo que se o homem busca a perfeição, nem sempre a conseguindo, é verdade, a sociedade e por conseguinte a civilização busca a perfeição em um processo chamado desenvolvimento. Afinal, por que estaríamos estudando loucamente se não fosse para conseguir um bom emprego e ter, num futuro próximo, uma estabilidade financeira e de certa forma uma perfeição enrustida ?

"...errar é humano(evite clichês)."

Esse termo não é um clichê, mas sim um fato consensual. Concordo que não coube muito bem, porém deu um aspecto impactante e gostoso de ler, você não acha ?


"Sugiro que leia mais,assim você ganha uma gama de argumentos para as suas próximas produções..."

É impossível eu ler mais, até porque eu adoro ler, sempre gostei. Ultimamente não tenho lido muito aquilo que gosto e que me fascina, mesmo assim essa dica não vale muito para mim.


OBS: Entenda que eu não estou criticando as suas críticas. Eu simplesmente não concordo com algumas, perceba, eu disse algumas críticas. Não pense que eu sou daqueles tipos que não aceitam críticas. Eu adoro críticas e as encaro como um fator essêncial para o desenvolvimento de um aluno. Agradeço muito por você disponibilizar seu tempo e corrigir minha redação (é sério). Muito obrigado novamente, cust.


Rumo à retórica, Cust. Abraços. Very Happy

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos