Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Tema: a fome

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Tema: a fome  Empty Tema: a fome Seg Abr 16, 2012 11:04 am

[Planck]³


Membros

Ensaio sobre a fome
Alimento nunca foi, de fato, um problema. No Egito Antigo, por exemplo, já havia uma demanda de alimentos muito grande e, atualmente, o Brasil é apontado como o "celeiro agrícola moderno". O problema foi e é, sem dúvida, a péssima distribuição desse alimento, seja no Egito Antigo ou no Brasil moderno.

O Brics, acrônimo utilizado por economistas do mundo todo e que faz alusão às cinco maiores economias emergentes do mundo, engloba o Brasil pelo fato deste possuir uma produção agrícola notável em relação aos outros países. Isso foi um fator inerente no desenvolvimento e inserção nos principais países emergentes do mundo.

A produção de alimentos é deveras abundante. Porém, a má distribuição não ocorre apenas a nível de renda e de alimentos. A péssima distribuição de alimentos também é uma realidade brasileira e mundial. Enquanto milhares morrem de fome todos os dias na África Subssaariana, certos países queimam milhares de sacas de alimentos tentando evitar a perda de seus lucros. Isso é ridículo para aqueles que se consideram seres humanos.

A fome é um problema de fácil resolução, portanto. Sair da "zona de conforto" e tomar certas atitudes para acabar ou, no mínimo, minimizar essa mazela da sociedade são medidas a serem tomadas.


Mais uma redação. Se possível, atribuam uma nota. Abraços. Very Happy

2Tema: a fome  Empty Re: Tema: a fome Seg Abr 16, 2012 1:12 pm

JoaoPortugues


Membros

Planck, eu queria, na minha humilde opinião (rs...), destacar algumas partes....

''...engloba o Brasil ,pelo fato deste possuir uma produção agrícola notável em relação aos outros países...''

Não teria uma vírugla, depois do pelo fato..? equivale a algo explicativo, não? engloba o Brasil, pois(porque, uma vez que....)...

''Isso é ridículo''... deu um ar meio pessoal... pelo menos eu achei..Eu consegui substituir por : Um absurdo, para os muitos que se declaram civilizados...'' ( O humanos deu um ar meio.. espacial aokaoakoakaokaoak... parece que faz alusão a uma comparação entre humanos e E.T.s... MINHA VISÃO... Very Happy )..

O final eu faria da seguinte maneira...

A fome pode ser considerada, portanto, um problema de, se não fácil, possível resolução. Sair da chamada ''zona de conforto'' e inclinar-se em certas atitudes para acabar ou, no mínimo, minimizar esa mazela da sociedade são medidas a serem tomadas.
OBS: Não sei se esse final (bem no final mesmo) remonta às ''frases feitas''... acho que não...

enfim.. se todos podem dar nota, minha nota é 7,5...

Ahn...outra coisa importante. O final está bem desproporcional, eu acho... tem de ter certo consenso.. tipo, 6 linhas para cada parágrafo..

Abraços, Planck! Very Happy

3Tema: a fome  Empty Re: Tema: a fome Seg Abr 16, 2012 1:47 pm

[Planck]³


Membros

''...engloba o Brasil ,pelo fato deste possuir uma produção agrícola notável em relação aos outros países...''

Boa indagação. Não sei se pelo fato de não haver o pronome relativo a oração exija vírgula.

O resto eu concordo. Obrigado. Abração, João. Very Happy

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» A FOME NO BRASIL
» tema: aborto
» EU FUGI DO TEMA?????

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos