Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

tema: aborto

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1tema: aborto Empty tema: aborto Qui Out 20, 2011 1:13 am

renanmcosta


Membros

Título: Punir não é a solução

A criminalização do aborto não impede as mulheres de abortarem seus filhos e , por isso, a prática deve ser legalizada. Mesmo após a chegada da República – que separou a igreja do estado - , as decisões políticas continuam sofrendo influência das religiões, prejudicando áreas importantes, como a da saúde pública.

A polêmica sobre a legalização do aborto está longe de ser resolvida. A prática é liberada, segundo o código penal brasileiro, em apenas duas situações: em caso de estupro ou quando a gravidez compromete a vida da mãe, ou seja, a lei proíbe as mulheres de tomarem decisões sobre o próprio corpo, já que o aborto é considerado crime no país e pode levá-las a prisão por até 3 anos. Se dependesse exclusivamente da Igreja Católica, nem em casos extremos como os citados, o aborto poderia ser realizado, pois, a instituição “ defende a vida incondicionalmente”.

O problema é que nem todos compartilham a mesma definição de vida da igreja. Para a maioria dos cientistas, a vida só é iniciada com o começo da formação do sistema nervoso fetal, já para alguns juristas, só é possível falar em vida após o nascimento da criança. Além disso, o aborto precisa, urgentemente, ser tratado como uma questão de saúde pública. As mulheres procuram, para realizar a cirurgia, clínicas clandestinas que, na maioria da vezes, possuem péssimas condições higiênicas, além de utilizarem métodos ilegais que põe em risco a vida dessas pessoas.

A criminalização do aborto só traz prejuízos ao estado ,pois, na maioria da vezes, as complicações pós-cirúrgicas, devido as práticas ilegais, custam caro para serem resolvidas . A melhor maneira de diminuir os números do aborto no país não é através da punição , e sim, pela conscientização das pessoas, ensinando-as sobre os diversos métodos contraceptivos existentes.

2tema: aborto Empty Re: tema: aborto Qui Out 20, 2011 12:45 pm

ulyssesaf

ulyssesaf
Membros

Tema polêmico hein? Mais polêmico que esse acho que só a lavada que o Flamengo tomou ontem... brincadeira!

Enfim, o texto está bem construído, as partes estão bem conectadas. Porém, eu observei alguns errinhos quanto ao uso de crase e concordâncias. Além disso, o que me chamou muito a atenção foi o uso do "estado", quando na verdade deveria ser "Estado" por se tratar da união. Não sei se o mesmo é válido para "igreja", eu colocaria ambos com letra maiúscula.


É um tema bem paradoxal mesmo, subjetivo e repleto de polêmicas. Acredito que um tema desses jamais cairá nos grandes vestibulares ou ENEM. De qualquer forma, taí uma boa redação.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos