Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Aborto, Possivel Enem... !?

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Aborto, Possivel Enem... !? Empty Aborto, Possivel Enem... !? Sex Out 21, 2011 8:07 am

alissonsep


Membros

Sen Título


O aborto, no Brasil, continua sendo um dilema social, humano, jurídico e um risco para a saúde de quase um milhão de mulheres brasileiras todos os anos. Sendo assim, caracteriza-se como um abominável ato que leva a morte uma criança no ventre de sua mãe.

Na sociedade brasileira, o ato de abortar vem fomentando diversos tipos de discussões. Prova diste fomento, são os defensores do aborto que procuram encobrir sua natureza criminal mediante a terminologia confusa ou evasiva ocultando o assassinato com o jargão “ interrupção voluntária da gravidez ” ou sob conceitos como “ direito de decidir ”. Contudo, nenhum destes artifícios da linguagem podem ocultar o fato de que o aborto é um infanticídio.

Este repugnante ato, não só divide opiniões na sociedade brasileira, mas também nos consultórios médicos. O obstetra Osmar Ribeiro Colás, da Universidade Federal de São Paulo ( Unifesp), em entrevista a revista Veja de 28 de janeiro de 2009 diz: “ Não posso interromper uma gestação, mas tenho o dever ético de explicar a minha paciente quais são os métodos abortivos e, se necessário, acudi-la ”. Dessa maneira, fica evidente que o aborto, infelizmente, não é visto como homicídio.

Portanto, para que a sociedade brasileira possa ficar isenta deste ato criminoso, é de suma importância haver um compromisso político e popular, afim de se evitar este tipo de homicídio, que tem como cenário fúnebre o ventre da mulher.


Pessoal gostaria que comentassem a respeito da minha redação !

Agradeço desde já.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos