Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Reforma política no Brasil.... Possivel Enem 2011 .. ??

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

alissonsep


Membros

Reforma Política no Brasil


Nos últimos meses o sistema eleitoral brasileiro encontra-se a beira de uma brusca mudança. Os modelos de reforma propostos são: Voto proporcional misto e voto distrital, visto que, caso haja a mudança, o mais viável seria o voto distrital.

A política no Brasil é um assunto evitado por muitos brasileiros. As razões para tal desvio são várias: os tantos casos de corrupção, a distância entre políticos e seus eleitores e a imensa quantidade de candidatos a serem avaliados. Contudo o sistema eleitoral distrital caracteriza-se como o mais eficaz a ser implantado, pois o eleitor precisa acompanhar somente uma pequena quantidade de candidatos, de forma a analisá-los com afinco, afim de se tomar a melhor decisão sobre o qual eleger.

Em contrapartida a este excelente sistema, tem-se o método do voto proporcional misto. Apesar de algumas intenções favoráveis a população, esse sistema exclui o papel democrático do eleitor, pois o mesmo prevê dois tipos de votos: um seria computado, como de costume, e o outro através de uma lista. Este último voto seria realizado tendo como base uma lista de candidatos do partido, onde quem escolheria os nomes dos candidatos na lista seria, somente, os afiliados ou convencionados ao partido, restringindo e pondo em risco a execução do direito democrático do cidadão.

Dessa forma, o sistema de voto distrital se mostra mais correto e coerente, quando comparado com outros, pois este garante da melhor forma o direito da democracia, conquistado através de duras batalhas, pelo cidadão.


Agradeço a quem puder me ajudar nesta redação, me avaliando e intercedendo na mesma, nos erros que encontrarem.

Obrigado.

Dika

Dika
Membros

Oi,

Particularmente, achei a redação boa. Mas, fiquei com uma estranha sensação de repetição de ideias. Você escreveu pelo menos três vezes, que o voto distrital é o mais correto. Note:

"...o mais viável seria o voto distrital." [1 parágrafo]

"Contudo o sistema eleitoral distrital caracteriza-se como o mais eficaz a ser implantado..." [2 parágrafo]

" ...o sistema de voto distrital se mostra mais correto e coerente..." [4 parágrafo]

Em minha opinião, você apenas poderia explicitar que é o melhor tipo de voto, não ficar repetindo isso toda hora, por que a exemplificação já iria convencer o leitor. Ok?

Sugestões:

"um seria computado, como de costume, e o outro [seria] através de uma lista.

"...candidatos na lista seriam, somente, os afiliados..."

É isso!
Se você discordar, me contata.

alissonsep


Membros

Obrigado, realmente suas intervenções foram pertinentes.

Obrigado

Dika

Dika
Membros

Very Happy

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos