Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Tema: Bullying

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Tema: Bullying Empty Tema: Bullying Seg Jun 11, 2012 10:21 am

[Planck]³


Membros

O bullying nosso de cada dia
As inter-relações entre pessoas sempre foram conturbadas. Seja por divergências de ideias ou sociais, o fato é que, atualmente, estão em pauta essas relações amotinadas entre alunos, colegas de trabalho etc. O termo bullying foi criado para englobar qualquer tipo de agressão física ou psicológica entre pessoas do mesmo patamar social e está presente também na internet. As formas de correção desses atos deve partir não só dos docentes e gestores como também da máquina governamental.

O bullying acontece quando alguém ou um grupo de indivíduos se sente superior (fisicamente ou socialmente) e agride moralmente outro indivíduo ou grupo de mesmo nível social. Isso está presente na internet: é o cyberbullying. Essa difusora de informações participa cada vez mais desses atos de humilhação social e de deploração da moral humana.

Suprimir essa condição de humilhação é dever de todos. Deve-se unir o bom senso com a moral humana e saber discernir o limiar entre uma boa brincadeira e um ato de bullying. Associações como a ABRAPIA (Associação Brasileira Multiprofissional de Proteção à Infância e Adolescência) desempenha um papel importante no combate ao bullying e ao cyberbullying.

O bullying é um neologismo moderno para atitudes arcaicas e antigas. Sempre houve agressão física ou psicológica na história. As formas como as combatemos é que mudaram e é dever das fundações e organizações, governamentais ou não, a disputa com essas práticas seja por ações sociais ou simples conversas e atitudes.


Mais um texto para suas avaliações. Boa leitura. Abraços. Very Happy

2Tema: Bullying Empty Re: Tema: Bullying Ter Jun 12, 2012 3:51 pm

JoaoPortugues


Membros

Planck, a conclusão não está ''soando'' meio... redundante? ''neologismo moderno''.... ''atitudes arcaicas e antigas''.... Se é arcaico é antigo...e se é neologismo é novo... eu entendo que há diferença de sentidos...mas, em um modo amplo de visão, ficou meio estranhinho, não? Tipo, neologismo, AO MEU VER, parece estar mais associados com palavras que nós vemos associados À internet... informática... pessoas populares do colégio...essas coisas... kk.. é MODERNO já! Sabe?

Com base nas informações, pode-se afirmar que o bullying, perfeito neologismo associado a atitudes tão antigas, arcaicas, é uma denominação atual - especialmente desse século - diferenciado-se, porém, pelas formas como elas ocorrem, em comparação às diversas formas de agressão física e psicológica existentes na história do homem. Independente das maneiras como essas agressões aparecem no mundo, a capacidade atual do homem em interferir em suas relações são suficientes e de fundamentais existência para acabar com o bullying, como as associações (e outros exemplos, que não foram citados anteriormente :[ ).

kkk, fico uma droga minha conclusão, mas quis passar alguma idéia... pesca ela aí, porque minha cabeça tá doendo rs rs rs Razz

Só uma dúvida... o bullying é associado somente a pessoas de mesmo nível social? Se alguém agride, física ou verbalmente, outra pessoa, se uma for rica e a outra for pobre, isso não é bullying? Esse pensamento sim é bullying aokaoaoka!
Abraços, desculpa se mais confundi! ;(

3Tema: Bullying Empty Re: Tema: Bullying Sex Jun 15, 2012 7:40 am

[Planck]³


Membros

Vlw, João. E é isso mesmo, só é considerado bullying a agressão entre pessoas do mesmo patamar social... Isso já é bullying...rsrsrsrsrrs

Abraços. Very Happy

4Tema: Bullying Empty Re: Tema: Bullying Dom Jun 17, 2012 11:55 am

Toledo


Membros

neologismo moderno e arcaico antiga ficaram estranhos mesom scratch

gostei do texto, não vou dar nota porque não faço a minima ideia de como criar um parametro para essa nota; o que é um 9? ou um 10? um erro de portugues retira quantos pontos? confused

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos