Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Redação - Choque de Civilizações

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Redação - Choque de Civilizações Empty Redação - Choque de Civilizações Ter Abr 24, 2012 4:55 pm

JoaoPortugues


Membros

Galera, achei no meu computador uma redação que eu fiz ano passado que, porém, não sei se entreguei a professora...rs..

Choque de Civilizações
Em 11 de Setembro de 2001, o mundo assistira ao ataque terrorista contra o prédio do Pentágono, em Washington, e às torres gêmeas(World Trade Center), em Nova York. Neste último caso, o ataque simbolizara toda a fragilidade da então mais importante e influente economia global, sendo tal atentado motivado principalmente devido a fatores como falta de entendimento entre os países envolvidos(CAUSAS), o que acarretara ao governo norte-americano o início de profundos problemas econômicos e ideológicos(CONSEQUÊNCIAS).(INTRODUÇÃO)
As explicações para os atentados cometidos pela Al Qaeda contra os Estados Unidos remontam a diversos fatores, tais como a religião Islã, que com um significativo número de fundamentalistas islâmicos, a comando de Osama Bin Laden, veem nos E.U.A. o principal alvo, pelo apoio que estes dão a Israel, na questão Palestina, e por serem também os representantes máximos dos ''costumes ocidentais'', que ofendem e contrariam as idéias islãs. Outra importante circunstância é o fato de os Estados Unidos estarem envolvidos na crise do petróleo. Há ainda o caso do prisioneiro...............(CAUSAS)
Os ataques feitos contra o os prédios do World Trade Center não resultaram somente no prejuízo econômico e nas milhares de mortes; com a queda de um dos mais importantes símbolos de Nova York – e consequentemente dos Estados Unidos -, o país passa, a partir do atentado, a enfrentar diversas crises econômicas, como por exemplo a ocorrida em 2008, com o setor imobiliário. No aspecto ideológico, surge a chamada xenofobia, aversão a pessoas ou coisas estrangeiras, proclamando o início de uma onda de intolerâncias, que aparecera não somente no país norte-americano, mas na Ásia, na Europa, etc. No continente europeu, por exemplo, um terrível atentado cometido por Anders Breivik, na Noruega, choca o mundo, 10 anos depois do 11 de Setembro.(CONSEQUÊNCIAS)
Por fim,o World Trade Center dificilmente pode ser associado a um sentido de evolução. Com a queda das torres, rompera-se a ''barreira do impossível'', que associava-se, sobretudo, à característica impenetrável de territórios dos países desenvolvidos, especialmente os Estados Unidos. Nesse contexto, o xenofobismo cresce, junto a crises econômicas perturbadoras. Porém, apesar de todos os desafios existentes, o mesmo país, que ainda tem na lembrança os fatos ocorridos, resolve dar uma chance à presidência um homem negro e de origem muçulmana, Barack Obama. Tal fato, comprova que apesar do paradigma em relação a inferência de uma suposta imagem negativa, os americanos resolvem eleger ''o muçulmano'', gerando assim, apesar dos casos de intolerância, a esperança de um futuro melhor.(CONCLUSÃO)

É provavelmente eu não entreguei, pois fui colocando informações...
Vocês podem avaliá-la para mim?
Obrigadooo bounce

2Redação - Choque de Civilizações Empty Re: Redação - Choque de Civilizações Qui Abr 26, 2012 7:52 pm

Joyce Gabriela de melo


Membros

Olha tua redação ta bastante informativa, acredito que ela ficaria melhor se vc conseguisse colocar uma ideia central lá na introdução e junto com todas essas informações tentar defender essa ideia central. vc colocou muitas informações, mas não consegui perceber qual a ideia central, vc começou falando sobre o ataque às torres gêmeas e termina falando sobre xenofobia e sobre a eleição de um presidente. Bom acho que a concatenação de ideias não está evidente e se vc conseguir fazer isso com certeza vai ficar bem melhor. Abraço

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos