Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Redação para ser corrigida

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Redação para ser corrigida Empty Redação para ser corrigida Qua Jun 13, 2012 3:37 pm

Carol A.


Membros

Religião: Agente moralizador e educador da sociedade
É evidente que, as religiões, por meio de seus ensinamentos, estabelecem uma separação entre o que aqueles que a seguem devem ou não devem fazer. Consequentemente, constroém concepções de certo e errado, que são, pelos próprios fiéis, transferidos ao comportamento social, ultrapassando, portanto, os limites espirituais e religiosos.
É comum que, em famílias religiosas, a educação dos mais jovens, principalmente das crianças, basei-se naquilo que é determinado pela religião. Um bom exemplo disso é o fato de pais católicos geralmente fazerem questão que seus filhos passem por rituais como a catequese e a crisma, nos quais a moral cristã é ensinada. Além disso, aquilo que é considerado certo de acordo com a leitura católica da bíblia, como amar e ajudar ao próximo e aquilo que é considerado errado como os sete pecados capitais também são tidos, pela maioria dessas famílias, como ações corretas e erradas e, então, tais valores passam a serem ensinados para seus filhos, e assim por diante.
No entanto, algumas pessoas não seguem os valores religiosos, aplicando-os ao convívio social, apenas por identificarem-se com eles. Muitos agem de acordo com a moral religiosa por temerem não atingir o equilíbrio espiritual ou a felicidade nas vidas terrena e extraterrena ou por temerem castigos (por exemplo, ir para o inferno, não para o céu, no caso do catolicismo).
De qualquer maneira, fica claro que as religiões servem como espelhos para aqueles que as seguem, refletindo para estes os comportamentos ideais (aquilo que é certo) e os comportamentos não desejáveis (aquilo que é errado) socialmente.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos