Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

"MMA: Pseudo-esporte" - Alguém avalia, por favor?

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Toledo


Membros

Proposta de redação: UOL-Redações: Clique aqui para ver a proposta!

Título: Pseudo-esporte!

Os avançados meios de comunicação da atualidade têm um poder de persuasão inimaginável. Basta que observemos o aumento da populariadde do futebol no Brasil com a difusão do rádio e da televisão, por exemplo. Isso torna preocupante a forte cobertura que a mídia brasileira vem dando ao MMA. Esse evento, cujo objetivo é fazer o outro sofrer e sangrar, têm que sumir do Brasil, pois já basta nossa altíssima taxa de violência urbana.

O culto à personalidade é algo bastante difundido na sociedade, sobretudo após o desenvolvimento do "marketing" e dos veículos de propaganda. Os artistas, músicos , esportistas -inclusive os lutadores- etc têm um poder de influência extraordinariamente grande sobre a população, sobretudo a jovem. Muitos veem em seus ídolos um exemplo a ser seguido. O A. Silva, por exemplo, já é um sinônimo de sucesso para muita criançada, que sonha em seguir seu inegável sucesso dentro do evento. O problema é que, assim como ocorre com os atores, cujas atitudes e modos de vestir são seguidos pelo público, muitos passam a copiar o Anderson Silva e outros combatentes mesmo fora dos ringues. Imaginemos um exemplo prático: uma criança que sofre "bullying". Essa criança, psicologicamente abalada, pode ser estimulada à vingança ao ver seu ídolo "detonando" o adversário no octógono, imaginando poder fazer o mesmo com seus algozes.

Mas a luta contra esse pseudo-esporte é um longo caminho: muito capital investido. Impérios capitalistas estão fazendo de tudo por trás de sua popularização, como a Rede Globo. O MMA é um evento que não admite, em hipótese alguma, a alcunha esporte. Este deve fomentar o desenvolvimento físico e mental de seus praticantes, o que era um dos objetivos dos organizadores das Olimpíadas na Grécia Antiga, mas aquele promove a vingança, o ódio e o sadismo. Suas vantagens, como a veiculada "descarga emotiva", são ínfimas perto de suas desvantagens. Precisamos pôr um fim nessa indústria da morte.



Última edição por leosueiro123 em Dom Jun 24, 2012 12:08 pm, editado 2 vez(es)

Toledo


Membros

Crying or Very sad

Toledo


Membros

up? Sad

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos