Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Tema: Ética, cidadania e possibilidades para o futuro

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

[Planck]³


Membros

Ensaio sobre a ética
As inter-relações existentes entre os indivíduos sempre foram conturbadas e dignas de avaliação. Já no século V a.C., os gregos debatiam a cerca da ética e da cidadania. Esses conceitos foram se configurando ao longo do tempo e hoje formam a base moralista da sociedade. O modo como esses assuntos se modificam geram perspectivas para o futuro, uma vez que as formas de convivência definem a sociedade em si.

Hegel, notável filósofo alemão, afirma que as pessoas visam a uma tese que defina a própria sociedade. Ao decorrer do tempo, é criada uma antitese que tenta derrubar a anterior. Assim é formada a moral e a ética. Um grupo social não regido por esses conceitos acaba sem sustentação nem planos para o futuro.

O ensejo de buscar novas formas de relacionamentos interpessoais em busca de novas bases moralistas deve ser procurada. Essas bases devem guiar as sociedades em busca da solução dos diversos problemas sociais que as ronda. Uma das conclusões dos filósofos contemporâneos é a de que todos precisam de ética. Alguns dizem que tem. Poucos levam a sério. Ninguém cumpre à risca.

As perspectivas para o futuro só irão se concretizar com uma boa moral cujo conjunto forma a ética. Sem cidadania, sem consciência individual e coletiva, a condição de ser humano pode ser revogada a níveis inferiores da atual. A ética e a moral são inerentes no processo inverso.



Abraços. Very Happy

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos