Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Aumento da frota de automóveis no Brasil

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Aumento da frota de automóveis no Brasil Empty Aumento da frota de automóveis no Brasil Sáb Jul 14, 2012 8:32 pm

gerasol


Membros

favor alguem poderia aplicar uma nota...

Aumento da frota de automóveis no Brasil

No Brasil, na última década, milhares de pessoas compraram o sonhado carro. Estabilidade e expansão da economia, com fundamentos sólidos, chegaram ao consumidor. Com isso, a frota de automóveis aumentou e várias consequeências foram geradas no país.
Neste ano, o Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) divulgou que a frota de automóveis é de 70,5 milhões, entre carros, motos e caminhões. Em comparação ao ano de 2001, esse crescimento é de 123%. Devido a esse aumento da frota, as grandes cidades como Rio de Janeiro passou diariamente a conviver com enormes congestionamentos e vários acidentes de trânsitos.
Diantes disso, os moradores dos grandes centros urbanos sofrem com a poluição do ar e sonora decorrente da frota. Segundo o relatório de qualidade do ar no estado de São Paulo, publicado em 2011, pela Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (CETESB), os veículos são responsáveis por 97% do gás tóxico monóxido de carbono. Essa poluição na atmosférica causam problemas respiratórias, principalmente em idosos e nas crianças. Segundo uma pequisa da Universidade de São Paulo, mostrou que 4,5% das mortes respiratórias anuais são atribuidas à poluição do ar.
Portanto, o aumento da frota de automóveis geraram vários problemas para as grandes cidades do Brasil. É necessário que o governo federal brasileiro invista em transportes públicos de massa e as montadoras em novas tecnologias automobelisticas menos poluentes. Com isso, esperá-se que diminuam os congestioamentos e acidentes de trânsitos nos centros urbanos e, principalmente a redução das doenças e mortes causadas pela poluição.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos