Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

globalização e inseguranca urbana

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1globalização e inseguranca urbana Empty globalização e inseguranca urbana Dom Ago 05, 2012 6:41 pm

Toledo


Membros

Que a insegurança nas cidades é cada vez maior não é novidade. Muito contribuiu para isso o crescimento das indústrias de armamentos, possibilitado pelo processo de globalização. Se, por um lado, aumentou o comércio entre os países, por outro, a globalização expandiu o fluxo de abastecimento do crime, que é responsável por várias mortes por ano.

Não é coincidência, por exemplo, a expansão do narcotráfico nas últimas décadas. O maior intercâmbio mundial permitiu que as indústrias bélicas aumentassem muito seu mercado, tornando-se uma das mais lucrativas - com liquidez em cifras trilionárias. Beneficiam-se também da negligência dos governos. No Brasil, além do governo se abster a controlar o destino das exportações de armas -o que poderia ter causado grandes crises diplomáticas quando foram achadas recentemente munições de fabricação brasileiras responsáveis por mortes no mundo árabe-, ele estimula a produção.

A maior fluidez nos transportes possibilitou um comércio de armamentos sem precedentes. São esses armamentos que são usados diariamente em assaltos, sequestros e atentados terroristas. A tecnologia da informação, principalmente a internet, permitiu acordos de venda de equipamentos bélicos em tempo real e a qualquer hora, além de ser amplamente usada para organizar quadrilhas.

Em suma, não obstante a globalização tenha expandido a troca entre países, aumentando a comunição entre os povos e os acordos multilaterais, ela é uma das responsáveis pelo aumento da insegurança urbana, aumento de forma extraordinária os índices de homícidios e as formações de quadrilha.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos