Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Tema: Educação no Brasil ; pro Colégio Naval

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Gabriel Nicolau


Membros

Farei uma prova para o CN , olhe as especificações
Aspectos a serem considerados na correção da redação:
a) Estrutura e conteúdo – 50 (cinquenta) pontos, sendo:
I) Coesão e coerência – até 30 (trinta) pontos; e
II) Título e assunto – até 20 (vinte) pontos.
b) Expressão – até 50 (cinquenta) pontos.

Não consegui configurar o começo dos parágrafos, então os inícios dos parágrafos são:
1°- A educação brasileira...
2°-Atualmente...
3°A maioria...
4°-Mudar é de...

Agora vamos à redação:

O futuro do país


A educação brasileira não é das melhores, na verdade, é bem ruim. Os estudantes do ginásio e do ensino médio são os mais prejudicados, pois a maior precariedade do ensino se volta à essa área. E o maior responsável é o governo que não se preocupa com o ensino e trata a situação como normal.
Atualmente vivemos em um país que não zela pela educação, a sociedade se volta para a evolução e esquece da educação, a grande massa populacional não se preo cupa com a educação, mas há aqueles que preocupam-se, entretanto, mesmo preocupando-se, não são beneficiados, o culpado é o governo que adere à uma política em que a educação fica em segundo plano, dando lugar ao futebol e ás novelas. Os políticos brasileiros são extremamente corruptos, ao abrirmos o jornal, ou ligarmos a televisão, nos deparamos com diversos escândalos, em que muitas vezes robam o dinheiro de escolas ou instituilções; e o governo incentiva a despreocupação, direcionando a atenção, a coisas "boas", como carnaval.
A maioria das pessoas não percebe que para evoluir é preciso ter a educação. Pois como obter a evolução sem o conhecimento? Os trabalhadores do futuro, que formarão a nova sociedade, são os estudantes do presente, que quase todos os dias saem de suas casas e vão para a escola, mas são mandados de volta, por falta de professores, falta de infraestrutura; e esses são poucos dos vários problemas enfrentados pelos estudantes. Essas são as pessoas que formarão o futuro, e merecem um ensino de qualidade.
Mudar é de extrema importância e urgência, pois o futuro do Brasil, também precisa de pessoas competentes para administrá-lo, ou até melhorá-lo. O país depende da educação, e o futuro do Brasil agradece.

Mourette

Mourette
Membros

Olá Gabriel, tudo bem?
O futuro do país
Analisemos o título. Perceba que o que você escolheu não é atraente, além de ser muito vago.Imagine-o em uma revista. Certamente as pessoas não dariam muita importância. Escolha títulos diferentes e criativos, os demonstrem ao leitor o seu ponto de vista

¹A educação brasileira não é das melhores, na verdade, é bem ruim ¹Os estudantes do ginásio e do ensino médio E o maior responsável é o governo, ³ que não se preocupa com o ensino e trata a situação como normal.

A dissertação preza pela objetividade e a clareza de ideias, o que não foi observado em ¹.Em ²,na verdade todas as etapas de aprendizado encontram-se prejudicadas, sobretudo o ensino superior, a exemplo da greve ocorrida nas federais no ano passado.Em³, observe o jeito apelativo como você expõe o argumento. Busque um equilíbrio,utilizando uma argumentação mais comedida

Atualmente vivemos em um país que não zela pela educação, a sociedade se volta para a evolução e esquece da educação, a grande massa populacional não se preo cupa com a educação, mas há aqueles que preocupam-se, entretanto, mesmo preocupando-se, não são beneficiados, o culpado é o governo que adere à uma política em que a educação fica em segundo plano, dando lugar ao futebol e ás novelas. Os políticos brasileiros são extremamente corruptos, ao abrirmos o jornal, ou ligarmos a televisão, nos deparamos com diversos escândalos, em que muitas vezes roubam o dinheiro de escolas ou instituições; e o governo incentiva a despreocupação, direcionando a atenção, a coisas "boas", como carnaval.

Gabriel, não atentei-me muito à parte de coesão ou coerência nesse parágrafo,visto que a argumentação dele é totalmente inviável. Houuve generalizações em muitas parte, além de argumamentos puramente apelativos, não contendo exemplos e dados estatísticos que os ratifiquem. Sugiro , antes de tudo, analisar alguma redações já corrigidas, para que você tire de exemplo como se expõem alguns argumentos


Sugiro que refaça seu texto, atentando-se nos aspectos que mencionei. Um abraço.

ps: Sabe uma forma de me agradecer por ter corrigido sua redação? Se você possui algum tipo de espiritualidade,fale baixinho ''o Mourão vai passar em medicina!!'' =)

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos