Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Tema: Até que ponto é válida a interferência do Estado na educação dada pelos pais?

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

ulyssesaf

ulyssesaf
Membros


Uma salva de palmas para o Estado

A enfatizada Lei da Palmada tem gerado polêmica e é motivo de discussões nos mais diferentes ambientes da sociedade. No modo de vida contemporâneo, os pais têm cada vez mais dificuldade em impôr limites aos filhos resultando, muitas vezes, em agressões físicas e/ou verbais. Isso pode causar traumas psicológicos irreversíveis na criança. É dever do Estado assegurar a vida e a dignidade humana e as famílias devem reconhecer isso.

O excesso de trabalho e o estresse aliados ao consumismo exacerbado veiculado pela mídia, tornaram o relacionamento entre pais e filhos diferenciado nos últimos anos. Muitas vezes o nervosismo causado pelo trabalho é refletido dentro de casa, descontado nos filhos, que estão se tornando cada vez mais mimados.

Essas agressões causadas muitas vezes pelo estresse cotidiano podem ter uma consequência danosa à criança. Psicologicamente elas são afetadas e podem manifestar um comportamento violento com os colegas, sendo uma das consequências do "bullying". Além disso, transtornos neurológicos como ansiedade e TOC ( transtorno obsessivo compulsivo) também podem ser desencadeados.

Para minimizar os efeitos danosos às crianças, o Estado assegurou a discutida Lei da Palmada, que visa criminalizar os castigos físicos e vexatórios às crianças e adolescentes. Muitos discutem acerca da interferência do Estado na criação dos filhos, mas essa lei vai além disso. Ela assegura sua autoridade perante aos pais no que tange o respeito e a dignidade humana, em favor da vida, princípio esse constitucionalizado.

O que deve ser reconhecido é o papel fundamental dos pais na criação e formação do caráter dos filhos. Uma boa educação, baseada no diálogo e respeito forma cidadãos plenos e ameniza os danos que uma má educação pode gerar. Se ela for levada à sério o Estado não precisará interferir na educação dos pais sobre a criança.

Ulysses Fioresi.




Mais uma redação aí pessoal. Se possível comentem, dêem sugestões e atribuam uma nota. Meu muito obrigado a todos!

REDIJA MELHOR

REDIJA MELHOR
Membros

Caro Ulysses

Seu texto está muito bem escrito (como de costume). Eu atribuí a nota 9,0.
O ponto que lhe tirei foi por você não ter citado nenhum fato real para exemplificar os maus tratos às crianças e por ter cometido uma incoerência no terceiro parágrafo ao dizer que o comportamento violento com os colegas seriam "uma consequência do bullying". Não seriam a causa??
No segundo parágrafo, você cometeu uma generalização ao dizer que os filhos estão cada vez mais mimados. Isso não acontece em todas as famílias e pelo que entendo, também, a agressão não causa "mimo" e sim, um comportamento agressivo também, revolta, etc. Outra coisa, "mimado" não é um termo bom para ser usado num texto escrito, por ser pejorativo, mas caso o utilize, coloque-o entra haspas, para mostrar que você está ciente dessa pejoratividade do termo.
No mais, uma boa introdução, bom desenvolvimento e boa conclusão fizeram seu texto fluir muito bem. Atente para os aspectos levantados para tirar um dez na próxima. Grande abraço.

Professor Rogerio Coelho

http://www.redijamelhor.blogspot.com

ulyssesaf

ulyssesaf
Membros

Muito obrigado Rogerio. Depois que já tinha enviado o texto fui reler e notei a incoerência no que diz respeito ao bullying.

Mais uma vez meu muito obrigado.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos