Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

MINHA REDAÇÃO:

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1MINHA REDAÇÃO: Empty MINHA REDAÇÃO: Qui Set 29, 2011 12:04 pm

Kelvin Brayan


Admin
Admin

TEMA: "todos os homens buscam a felicidade. E não há exceção. Independentemente dos diversos meios que empregam, o fim é o mesmo. O que leva a um homem a lançar-se à guerra, e, outros, a evitá-la, é o mesmo desejo, embora revestido de visões diferentes. O desejo só dá o último passo com esse fim. É isso que motiva as ações de todos os homens, mesmo dos que tiram a própria vida."
(Blaise Pascal: físico, matemático, filósofo e teólogo francês)

Redija um texto no máximo com 25 linhas. O texto deve ser escrito na modalidade padrão da língua portuguesa e deve conter um título.

Os textos de apoio estão lá embaixo!!! Por favor, leia-os primeiramente.

À procura da felicidade

Já dizia o escritor Érico Verissimo: "felicidade é a certeza de que nossa vida não está se passando inutilmente". Essa citação, entre outros motivos, explica a necessidade do ser humano em mostrar-se assaz notório e importante, muitas vezes, ignorando ou desconhecendo-se sobre a moralidade de seus atos.
Evidentemente, nota-se, na contemporaneidade, um verdadeiro culto à felicidade, várias vezes, divinizada como a essência primaz de todo ser. Apesar de seu conceito ser estritamente subjetivo, muitas pessoas pensam sobre a mesma como algo independente da imagem coletiva, desconsiderando-se, assim, outros princípios éticos.
Dessa forma, a felicidade não deve ser observada como um conceito de primazia, mas, sim, que se encontra no mesmo patamar de importância que os demais princípios universais, como, por exemplo, os direitos à vida, liberdade e igualdade. Conceitos estes, muitas vezes, cerceados e/ou desprezados por aspirações particulares.
Portanto, observa-se que é imprescindível tratar esse assunto com empenho, profundidade e extensão, a fim de consolidar a importância coletiva na participação e no reconhecimento das realizações pessoais, tornando esse direito eticamente válido e digno de relevância.

Achei esse tema bem difícil, mas, esta aí.

Obrigado!

Very Happy



Última edição por Kelvin Brayan em Qui Set 29, 2011 4:15 pm, editado 5 vez(es)

https://www.facebook.com/kelvin.brayanvilaca

2MINHA REDAÇÃO: Empty Re: MINHA REDAÇÃO: Qui Set 29, 2011 12:52 pm

Kelvin Brayan


Admin
Admin

Textos de apoio:

Poema: A Rosa de Hiroshima


Pensem nas crianças

Mudas telepáticas

Pensem nas meninas

Cegas inexatas

Pensem nas mulheres

Rotas alteradas

Pensem nas feridas

Como rosas cálidas

Mas oh não se esqueçam

Da rosa da rosa

Da rosa de Hiroshima

A rosa hereditária

A rosa radioativa

Estúpida e inválida

A rosa com cirrose

A anti-rosa atômica

Sem cor sem perfume

Sem rosa sem nada

Vinícius de Moraes


11 de Setembro: O atentado terrorista que mudou o mundo
A destruição das Torres Gémeas nos Estados Unidos nos atentados da Al-Qaeda há oito anos marcaram o início de um novo ciclo com o qual o mundo ficou mais inseguro e sobretudo mais à beira do abismo. O mundo nunca havia visto nada assim. O atentado que fez despenhar dois aviões nos edifícios foi tão devastador (mais de 3000 mortos) que até o grupo terrorista que os planeou e executou não teve coragem de o reivindicar inicialmente, só o fazendo bastante mais tarde a 27 de Dezembro desse mesmo ano.

Os ataques terroristas de 11 de Setembro, foram uma série de ataques suicidas, coordenados pela Al-Qaeda contra alvos civis nos Estados Unidos da América em 11 de Setembro de 2001.
Na manhã deste dia, quatro aviões comerciais foram sequestrados, vindo dois deles a colidir contra as torres do World Trade Center em Manhattan, Nova York. Um terceiro avião, o American Airlines Flight 77, foi direcionado pelos sequestradores para uma colisão contra o Pentágono, no Condado de Arlington, Virgínia. Os destroços do quarto avião, que atingiria o Capitólio, o United Airlines Flight 93, foram encontrados espalhados num campo próximo de Shanksville, Pensilvânia. A versão oficial apresentada pelo governo norte-americano reporta que os passageiros enfrentaram os supostos sequestradores e que, durante este ataque, o avião viria a cair. Os atentados causariam a morte de 3234 pessoas e o desaparecimento de 24.

https://www.facebook.com/kelvin.brayanvilaca

3MINHA REDAÇÃO: Empty Re: MINHA REDAÇÃO: Qui Set 29, 2011 3:48 pm

Maikon Augusto F.

Maikon Augusto F.
Admin
Admin

...muitas vezes, ignorando ou desconhecendo-se sobre a moralidade de seus atos
Acho que mudando os termos destacados por desconhecendo , ficaria melhor

...um verdadeiro culto à felicidade, várias vezes, divinizada como a essência primaz de todo ser
...desconsiderando-se, assim, outros princípios éticos.
Tiraria estas vírgulas. Veja se procede!

...demais princípios universais, como, por exemplo, os direitos à vida...
Não há a necessidade. Há uma redundância implícita. Como já tem ideia de exemplo.

A construção, no geral, ficou boa. O tema é que é meio chatinho, subjetivo.
Flw

4MINHA REDAÇÃO: Empty Re: MINHA REDAÇÃO: Qui Set 29, 2011 4:13 pm

Kelvin Brayan


Admin
Admin

Maikon Augusto F. escreveu:
...muitas vezes, ignorando ou desconhecendo-se sobre a moralidade de seus atos
Acho que mudando os termos destacados por desconhecendo , ficaria melhor

...um verdadeiro culto à felicidade, várias vezes, divinizada como a essência primaz de todo ser
...desconsiderando-se, assim, outros princípios éticos.
Tiraria estas vírgulas. Veja se procede!

...demais princípios universais, como, por exemplo, os direitos à vida...
Não há a necessidade. Há uma redundância implícita. Como já tem ideia de exemplo.

A construção, no geral, ficou boa. O tema é que é meio chatinho, subjetivo.
Flw

Valeu, cara! Esses casos de empego de vírgulas são facultativos nesse caso. Mas, quanto ao uso do "desconsiderando-se sobre", acho que você tem toda a razão.

Obrigado mesmo!

https://www.facebook.com/kelvin.brayanvilaca

5MINHA REDAÇÃO: Empty Re: MINHA REDAÇÃO: Qui Set 29, 2011 4:14 pm

Kelvin Brayan


Admin
Admin

Vou deixar esse por exemplo mesmo para ver o que minha professora diz, já que o que você disse faz sentido!

https://www.facebook.com/kelvin.brayanvilaca

6MINHA REDAÇÃO: Empty Re: MINHA REDAÇÃO: Sex Set 30, 2011 10:43 pm

Kelvin Brayan


Admin
Admin

Maikon, esse: " [...] como, por exemplo, [...] é redundante mesmo!

Me dei mal kkk

https://www.facebook.com/kelvin.brayanvilaca

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos