Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

MINHA REDAÇÃO ENEM 2011

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1MINHA REDAÇÃO ENEM 2011  Empty MINHA REDAÇÃO ENEM 2011 Ter Nov 01, 2011 7:29 pm

Prof.: Addylson Penha

Prof.: Addylson Penha
Membros

O livre perigoso
O corriqueiro adágio de que o pior cego é o que não quer ver, se aplica com perfeição ao atual estágio da informatização da informação: desconhecer ou tentar ignorar os incríveis avanços, por ela alcançados, é impossível.
Para quem assistiu ao filme “Tempos Modernos”, com Charles Chaplin, tem em memória a situação no qual se encontrava os métodos, primitivos, de veiculação da informação, contrastado pelo título; desse mal o Brasil não passa mais. Vive-se, porém, a época da pós modernidade, onde há uma exposição exagerada do privado, vai-se ao banco, pessoas são monitoradas, caminha-se pelas ruas, também são monitoradas, vai-se à escola, e até aí se é monitorado, contudo, segundo um delegado de policia em entrevista à Rede Globo de Televisão, é um exagero necessário, devido ao aumento exponencial da violência.
“Em nossas casas não estamos seguros”, afirma um adolescente, após prestar queixa em uma delegacia em São Luís, Maranhão, por ter seus dados e arquivos pessoas expostos ao público à rede mundial de computadores, evidenciando a fragilidade de algumas ferramentas dos meios de comunicação informatizados, “twitter”, Orkut e MSN que, de acordo com interrogatórios pela polícia aos “criminosos virtuais”, são mais fáceis de burlar a segurança.
Muito se é investido no ciclo virtuoso e vicioso do consumo, vencida está a barreira da quantidade, mas a da qualidade ainda falta, a qualificação da educação e uma melhor distribuição da renda nacional, faz-se necessário para que se tenha uma vida social sadia.

2MINHA REDAÇÃO ENEM 2011  Empty Re: MINHA REDAÇÃO ENEM 2011 Qui Nov 03, 2011 10:39 am

Dika

Dika
Membros

Prof.: Addylson Penha, vou deixar minhas sugestões, ok?

"O corriqueiro adágio de que o pior cego é o que não quer ver, se aplica com perfeição ao atual estágio da informatização..." [Tem um eco aí!]

"Vive-se, porém, a época da pós modernidade, onde há uma exposição exagerada do privado[. V]ai-se ao banco, pessoas são monitoradas, caminha-se pelas ruas, também são monitoradas, vai-se à escola, e até aí se é monitorado, contudo, segundo um delegado..." [Esse parágrafo esta muito grande sem nenhum ponto entre as sentenças. Uma sugestão: reformule a frase para evitar a repetição do verbo monitorar]

“Em nossas casas não estamos seguros”, afirma um adolescente, após prestar queixa em uma delegacia em São Luís, Maranhão, por ter seus dados e arquivos pessoas expostos ao público [na internet] à rede mundial de computadores, evidenciando a fragilidade de algumas ferramentas dos meios de comunicação informatizados[.]Twitter”, "Orkut" e "MSN" [são] que, de acordo com interrogatórios [da] pela polícia aos “criminosos virtuais”, são mais fáceis de burlar a segurança." [Outro parágrafo grande demais, sem ponto]

"Muito se é investido no ciclo virtuoso e vicioso do consumo[. V]encida está a barreira da quantidade, mas a da qualidade ainda falta [o que?], a qualificação da educação e uma melhor distribuição da renda nacional, faz-se necessário para que se tenha uma vida social sadia." [Achei a conclusão vaga demais. Tem outro eco neste parágrafo]

É isso, se achar que estou errada, me avisa!
Bjoo

P.S.: A redação está boa e gostei bastante da contextualização!

3MINHA REDAÇÃO ENEM 2011  Empty Re: MINHA REDAÇÃO ENEM 2011 Ter Nov 08, 2011 3:49 pm

nataliameloc


Membros

está muito boa e sofisticada, apresenta dados reais consistentes e otimo linguajar!
Parabéns, merece um 900

4MINHA REDAÇÃO ENEM 2011  Empty Re: MINHA REDAÇÃO ENEM 2011 Ter Nov 08, 2011 3:50 pm

nataliameloc


Membros

dar uma olhada na minha!

5MINHA REDAÇÃO ENEM 2011  Empty Re: MINHA REDAÇÃO ENEM 2011 Ter Nov 08, 2011 3:51 pm

nataliameloc


Membros

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos