Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O desafio de conviver com a diferença

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Marcos


Membros

Todos são iguais perante a lei, independente de sua raça, religião e naturalidade. Mesmo sabendo disto, ainda há conflitos entre individuos e grupos sociais que compõe a humanidade. Vive-se um desafio grande de conviver com a diferença, onde quem não pertence aquele grupo não será aceito por ser diferente.
Os negros ainda sofrem em pleno seculo 21 com o preconceito, apesar da batalha travada a anos contra o racismo, e muita das vezes também o proprio negro se discrimina perante aos outros. Alguns individuos e grupos da sociedade ainda tem a imagem do negro como sujo, pobre, inferior. Os Skinhed também conhecidos como cabeça raspada, são um grupo de jovens de São Paulo que na madrugada perseguem negros, nordestinos e gays, para espancar e muitas das vezes bater até matar. Além disso hoje negro virou motivo de piada, onde a sua cor vira motivo de gargalhadas em alguns shows de humor. Isso tudo ficou para trás, hoje o presidente da maior potência mundial, o maior lutador do UFC e a miss universo são da raça negra.
Contudo, para um bom funcionamento e relacionamento da sociedade as diferenças deveriam ser respeitadas. Não se deve julgar o carater e formação da pessoa pela sua raça, religão ou naturalidade. Com certeza o bom convivio e o respeito pela diferença irá ajudar na evolução da sociedade, essa diversidade cultural que trás inovação e será um beneficio para gerações futuras.

Peço que deixem uma nota e avaliação da redação. Obrigado

martins22


Membros

Não entendi muito bem a parte os próprios negros se discriminam perante os outros.

muita das vezes está errado, o certo muitas vezes.

Mourette

Mourette
Membros

Alguns individuos e grupos da sociedade ainda tem a imagem do negro como sujo, pobre, inferior

Usa-se ''tem'' apenas no singular. Na frase que eu destaquei, o certo seria ''têm''.

Repara que o modo como você argumentou deixou claro que você ''jogou'' a a argumentação no papel. Tal argumento seria validado se fosse apresentado de forma objetiva e clara no texto.


Os Skinhed também conhecidos como cabeça raspada, são um grupo de jovens de São Paulo que na madrugada perseguem negros, nordestinos e gays, para espancar e muitas das vezes bater até matar.

Primeiramente, quando se usa algum termo em inglês, este deve vir acompanhado de aspas. Outra coisa, não há ''skinheads'' somente em são paulo.
o certo seria '' imagem do negro como sujo, pobre e inferior''

Além disso hoje negro virou motivo de piada

o certo seria :''Além disso , ser negro hoje virou motivo de piada''

Além disso hoje negro virou motivo de piada, onde a sua cor vira motivo de gargalhadas em alguns shows de humor. Isso tudo ficou para trás, hoje o presidente da maior potência mundial, o maior lutador do UFC e a miss universo são da raça negra.

Perceba o quanto essa frase está incoerente .Em um primeiro momento, você afirma que ser negro é motivo de piada , mas , logo depois, você diz que isso tudo mudou [??] . Você quebrou a sequência lógica da argumentação. Tal colocação só seria permitido com o uso de um conectivo adversativo.

Sugestão: Além disso, hoje ser negro virou motivo de piada, a exemplo das piadas preconceituosas ,embora haja inúmeros exemplos que injustifiquem argumentos racistas , como o fato do presidente da maior potência mundial, o maior lutador do ''UFC'' e a'' miss'' universo são da raça negra.
raça negra.
O conceito de raça já caiu por terra há muito tempo. Todos nós somos da mesma raça (ser humano), diferindo apenas na etnia.

Outra coisa, não achei plausível o argumento de negros em ascensão, como os do exemplo dado. Os exemplos dados não servem para justificar a igualdade entre negros e brancos, afinal, independente da cor, todos aqueles que tiverem requisitos necessários poderão ocupar um cargo da presidência , ou ser ''miss ''universo.




Achei sua conclusão fraca, pois você não sugeriu uma solução concreta para a problemática levantada, só ficou no plano da ideias.

No geral , achei seu texto abaixo da média. Você podia abordar mais tipos de diferênças, mas ficou em apenas uma delas.



Atente-se à acentuação !!!

espero melhoras.. abraços

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos