Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O desafio de se conviver com a diferença.

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

glaucia cruz sousa


Membros

Atualmente a sociedade enfrenta um grande desafio, o convívio com as diferenças, tais como raciais, culturais, deficiências físicas e mentais, isso porque um imenso número de pessoas acham que tem o direito de ser tratado diferente por possuir bens materiais maiores, ao contrário de outras que buscam somente um lugar no meio social onde se sintam melhor e, além do mais, essas desigualdades são caracterizadas pela ausência de comunicação entre ambas, os que tornam mais incapazes de um convívio melhor.
Para a grande maioria das pessoas, embora haja tantas discordância por um território, por um nome, ou cor, o ser humano mal-intencionado devem contribuir para uma sociedade mais justa e buscar alternativas que auxiliem na igualdade entre um meio social e outro.
Além disso uma pequena parte das pessoas com boas intenções, buscam um espaço dentro do seu território em busca de algo melhor, não por se distanciar daqueles que os prejudicam, mais por achar que a melhor solução é uma corporação mais digna.
Conforme já foi citado uma extensa maioria das pessoas convivem com essas diferenças, pois uma das características é a inexistência de comunicação, que torna a sociedade menos pacificadora mesmo disponibilizando de riquezas incalculavéis.
Tendo em vista os argumentos apresentados, observa-se que a sociedade contemporânea possui uma grande desafio a cumprir, e a saída para esse problema é buscar soluções que as pessoas se tornem igualitárias no comportamento e pensamentos, tornando uma sociedade mais eficaz.


Dê uma nota e sugestões.
Agradeço desde de já.

ulyssesaf

ulyssesaf
Membros

Gláucia... eu particularmente não gostei muito do texto, sou sincero.

Achei as partes sem conexão, muitos erros de concordância e o principal: achei fraca a coesão textual.

Além disso, outros pontos que te prejudicam são a acidez nas críticas, redundância e falta de propor uma solução para a situação-problema. O tema é amplo e pode ser explorado de diversos ângulos.

É isso aí, continuemos praticando.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos