Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Tema : Código Florestal

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Tema : Código Florestal Empty Tema : Código Florestal Sex Out 14, 2011 10:05 pm

Geciara


Membros

Em 1934,foi implantando o Código Florestal, que no decorrer dos anos teve algumas mudanças, mas sempre teve com base a preservação da floresta Amazonica.

O Código trata ,principalmente da agricultura , onde vêm as polêmicas entre ambientalistas e ruralistas(deputados defensores dos agricultores). O deputado Aldo Rebelo , reformulou o nosso Código, entre elas estão : modificação no tamanho das APP'S (Áreas de Preservação Permante),como matas ciliares , fim da áreas legais para pequenos proprietários rurais.

Os ruralistas , apoiam o deputado pois vai ter aumento das áreas para os proprietários rurais , e com isso mais produzação de alimento e aumento da economia .

Os ambientalistas , não aceitam essa ideia , porque pode ocorrer desmatamento , e colocar em risco a floresta. A Bioversidade não é só um monte de bichos e árvores, é o patrimonio do nosso país.

O Brasil tem condições economicas e tecnologicas para investir em outros meios de produção de plantio , sem ter que mecher na nossas riquezas naturais.

2Tema : Código Florestal Empty Re: Tema : Código Florestal Dom Out 16, 2011 4:35 pm

Mourette

Mourette
Membros

Em 1934,foi implantando o Código Florestal, que no decorrer dos anos teve algumas mudanças, mas sempre teve com base a preservação da floresta Amazônica.

Olá! Primeiramente, é fundamental que a sua introdução tenha a apresentação do tema e a tese. Você só apresentou o tema, faltou sua opinião impessoal quanto a ele. (tese). Assim, em sua próxima redação, apresente o tema mais os argumentos que serão defendidos no decorrer do texto, de modo sucinto. Um exemplo

Uma das premissas do código florestal,implantado em 1934,é a preservação dos ecossistema brasileiros.No entanto, a recente proposta de reformulação das leis trará consequências negativas ao meio ambiente a á sociedade.

O Código trata principalmente da agricultura , onde vêm as polêmicas entre ambientalistas[Passagem incoerente.Ora, as polemicas originaram-se da agricultura, como afirma, ou da mudança das leis?] e ruralistas(deputados defensores dos agricultores). O deputado Aldo Rebelo , reformulou o nosso Código,[evite se incluir no texto. Use preferencialmente a 3º pessoa do singular] entre elas estão : modificação no tamanho das APP'S (Áreas de Preservação Permante),como matas ciliares e o fim da áreas legais para pequenos proprietários rurais.

Note que seu 1º parágrafo de desenvolvimento não contém os argumentos para a defesa da tese, apenas a apresentação dela ( o que deveria estar na introdução). Minha sugestão

Dentre as mudanças, destaca-se a redução das APP´S Áreas de Preservação Permanente.Com essa alteração, as áreas de mata cederão lugar à atividade agrícola e habitações irregulares.Com o solo descoberto, essas regiões estarão suscetíveis a desmoronamento e enchentes, comprometendo, assim, o meio ambiente a população ao seu entorno.


Os ruralistas [sem vírgula] apoiam o deputado [Há incoerência. Você afirmou acima que os deputados são os ruralistas, agora diz que os mesmos apoiam os debutados.]pois obterão mais áreas para usá-la na agricultura, Assim , haverá mais produção de alimentos e aumento da economia .[Note como você desenvolve pouco os argumentos, apenas jogando-os em seu texto. Outra coisa , esse parágrafo não poderia muito bem vir junto no primeiro, pois ele o complementa.Geciara, creio que o ideal seria propor 2 argumentos (que podem ser 2 tipos de opiniões, 2 consequências sobre o tema, 2 ... enfim... depende do tipo de tema.Mas , de todo modo, utilize SEMPRE um argumento em cada parágrafo. Desenvolva-o bem e tente extrair o máximo na argumentação. O leitor deve ser convencido em acreditar na sua ideia. Além disso, tente encontrar algum modo de começar o outro parágrafo remetendo as ideias do primeiro.ex: '' A partir disso'','' Com base nisso,'' Desse modo,'' Em relação às essas atitudes'' Em face disso'' Consequentemente'', etc... ]

Os ambientalistas [sem vírgula]não aceitam essa ideia , porque porque pode ocorrer desmatamento [ [evite a oralidade.Sugiro :devido aos desmatamentos , e colocar em risco a floresta[ Que tipo de riscos? Risco de extinção , de que? Quais florestas , todas? Note como as informações vão chegar distorcidas ao leitor, por falta de precisão. Prime por ser mais objetiva. Vá direto ao ponto e explique bem para que o leitor compreenda. ]. A Biodiversidade não é só um monte de bichos e árvores[evite a oralidade .Sugiro:''a fauna e a flora''] é patrimônio do nosso país[/u].[Perceba que somente no ''finalzin'' do texto é que você mostra a que veio, ou melhor, começa a argumentar, coisa que já era pra ter feito , de modo sucinto, na introdução. Além disso, note como você o desenvolveu , apelando pro senso comum , coisa que todos sabemos. Em outras palavras, usou-se um argumento clichê . Você também finalizou usando o clichê mestre dos magos ''patrimônio do país''. Evite essas coisas, trabalhe mais seus argumentos,correlacione-os com os acontecimentos atuais, a exemplo do desmoronamento no interior do Rio. Enfim, trabalhe mais suas ideias , lapide-as se quiser que o corretor do enem ache seu texto ''joia'' =D. Outra coisa, você poderia ter transformado esse últimos 2 parágrafos em apenas 1.]

O Brasil [Quem? o agricultor? nós dois? o Sarney? tem condições economicas e tecnologicas para investir em outros meios de produção de plantio[ Que meios? Seja clara e objetiva ! Não deixe o nobre leitor com dúvidas. ] , sem ter que mecher na nossas riquezas naturais[clichê . Geciara, perceba, mais uma vez, a superficialidade em seu texto. Você sugeriu uma solução que se encaixa em muitos temas. Na verdade você não sugeriu nenhuma mudança!! Outra coisa , você não usou as ideias desenvolvidas anteriormente, que deveriam ser retomadas simplificadamente na conclusão. ] .




Enfim, já falei demais hehe. Refaça esse texto pra gente reavaliá-lo . Bjoo

3Tema : Código Florestal Empty Re: Tema : Código Florestal Dom Out 16, 2011 7:45 pm

evair

evair
Membros

só completando com a ortografia:

(...) mas sempre teve com base a preservação da floresta Amazônica.


Os ruralistas , apoiam o deputado pois vai ter aumento das áreas para os proprietários rurais , e com isso mais produção de alimento e aumento da economia .

é o patrimônio do nosso país.

O Brasil tem condições econômicas e tecnológicas (...) ter que mexer na nossas riquezas naturais.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos