Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Tema : Código Florestal

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Tema : Código Florestal Empty Tema : Código Florestal Qua Out 19, 2011 12:41 pm

Geciara


Membros

O Código Florestal é a legislação que permite regras para a preservação no meio ambientes em propriedades rurais.Define o quanto deve ser desmatado pelos agricultores.
Os APPs, que são locais com margens de rios , encostas , topos , morros , são considerados fragéis e devem ter sua preservação original.Há ainda as reservas legais que são áreas nativas que devem ser preservadas.
Ultimamente, os deputados querem renovar e construir um novo , Código Florestal,e através disso houve uma grande polêmica entre ambientalistas e ruralistas. Os ruralistas são a favor do novo Código , pois serão beneficiados.Os ambientalistas não aprovam , pois pode acabar com a nossas riquezas naturais.
Entretanto,o Código deve ser renovado sim , mais com cautela e rigor, pois a finalidade de preservar o meio ambiente que está em jogo,se nao conservamos a natureza , logo vem o homem com sua ganância pelo dinheiro,e acabara com a nossa preciosidade, e no fim a geração futura nao conhecera o verdadeiro verde.


Bom preciso da sua ajuda , nao poupe criticas , se poder me responder antes de sábado , seria muito bom , e por favor coloque minha nota , muito obrigada!.

2Tema : Código Florestal Empty Re: Tema : Código Florestal Qua Out 19, 2011 10:09 pm

andersonsantos


Membros

Oi achei seu texto muito explicativo e pouco argumentativo.
Você não colocou uma tese na sua introdução, também a periodos no texto que dar a entender que foram retirados de outros.
Com isso procure estrutura-lo de forma que o leitor entenda logo de cara a sua opinião a respeito do assunto. No desenvolvimento procure mostra exemplos a respeito da problemática,e confronta-los buscando as soluções.
beleza! essa é minha opinião espero ter ajudado, mas sempre procure outras,pois só assim vc desenvolverá seu pensamento critico.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos