Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Tema : Código Florestal

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Tema : Código Florestal Empty Tema : Código Florestal Qua Out 19, 2011 12:41 pm

Geciara


Membros

O Código Florestal é a legislação que permite regras para a preservação no meio ambientes em propriedades rurais.Define o quanto deve ser desmatado pelos agricultores.
Os APPs, que são locais com margens de rios , encostas , topos , morros , são considerados fragéis e devem ter sua preservação original.Há ainda as reservas legais que são áreas nativas que devem ser preservadas.
Ultimamente, os deputados querem renovar e construir um novo , Código Florestal,e através disso houve uma grande polêmica entre ambientalistas e ruralistas. Os ruralistas são a favor do novo Código , pois serão beneficiados.Os ambientalistas não aprovam , pois pode acabar com a nossas riquezas naturais.
Entretanto,o Código deve ser renovado sim , mais com cautela e rigor, pois a finalidade de preservar o meio ambiente que está em jogo,se nao conservamos a natureza , logo vem o homem com sua ganância pelo dinheiro,e acabara com a nossa preciosidade, e no fim a geração futura nao conhecera o verdadeiro verde.


Bom preciso da sua ajuda , nao poupe criticas , se poder me responder antes de sábado , seria muito bom , e por favor coloque minha nota , muito obrigada!.

2Tema : Código Florestal Empty Re: Tema : Código Florestal Seg Out 31, 2011 5:07 pm

Mourette

Mourette
Membros

O Código Florestal é a legislação que permite regras para a preservação no meio ambientes em propriedades rurais.Define o quanto deve ser desmatado pelos agricultores.[ Ok. Mas cadê os argumentos a serem defendidos? .Lembre-se , a introdução nota 10 deve conter o tópico frasal (seria a ideia principal que o seu texto trata) ,mais a sua tese, ou seja, os argumentos resumidos que sustentam seu tópico frasal]

Minha sugestão

O código florestal é a legislação responsável em delimitar as áreas de preservação ambiental,em relação às regiões onde se é permitido a exploração comercial. Esse conjunto de leis vêm passando por modificações , que reduzirão o percentual de matas protegidas , o que , de fato , contribuirá para a redução dos ecossistemas brasileiros.

As APPs[Tudo que for sigla deve ser explicitado logo após. '' APP´s - Áreas de preservação permanente'' ], que são locais com margens de rios , encostas , topos e morros , são considerados fragéisFrágeis porque?. Deveria explicitar , falando que são regiões suscetíveis a desmoronamentos e assoreamentos ,devido às chuvas. Evite ''jogar'' as informações em seu texto. e devem ter sua preservação original.Há ainda as reservas legais , que são áreas nativas que[Evite a repetição de conjunções. Sugestão para a passagem:'' que são áreas nativas , as quais devem ser preservadas'' ] devem ser preservadas.
Ultimamente, os deputados querem renovar e construir um novo [sem vírgula]Código Florestal e , através disso houve uma grande polêmica entre ambientalistas e ruralistas. Os ruralistas são a favor do novo Código , pois serão beneficiados.Os ambientalistas não aprovam , pois pode acabar com a nossas riquezas naturais.[iideias pouco desenvolvidas e muito simplistas. ]



Entretanto,o Código deve ser renovado sim , mais com cautela e rigor[Como? De que modo. Se você trabalhou sua argumentação em prol da defesa do meio ambiente , como pode ser a favoir das mudanças no código? Não deixe que os leitores tenham dúvidas ao lerem seu texto. ], pois a finalidade de preservar o meio ambiente que está em jogo[evite essas expressões clichês. Neste caso, use '' está envolvida '' ],se nao conservamos [ Evite se incluir no texto,usando-se , para isso da 3º pessoa do singular. ] a natureza , logo vem o homem com sua ganância pelo dinheiro,e acabara com a nossa preciosidade, e no fim a geração futura nao conhecera o verdadeiro verde. [Evite a carga poética em textos dissertativos. Seja mais objetiva e claro. ]



Seu texto possui muitos problemas , que dificultam uma nota satisfatória. Nota 6

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos