Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

“A proibição do uso do celular no ambiente escolar é válida?

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

ulyssesaf

ulyssesaf
Membros

Proibir é necessário?

O advento de novas tecnologias trouxe para a sociedade contemporânea uma infinidade de facilidades, maior rapidez na informação e maior conforto. Entre essas tecnologias destaca-se o celular, importante veículo de comunicação e entretenimento. Mas, será que proibir seu uso no ambiente escolar é mesmo necessário?

O voraz sistema capitalista, voltado exclusivamente ao lucro, bombardeia-nos, através da mídia, uma infinidade de produtos, e de tempos em tempos, os mesmos vêm se tornando obsoletos e/ou ultrapassados. Esta realidade também é evidenciada com o celular, aparelho que, segundo pesquisas, tem número maior de unidades que de habitantes em nosso país.

Com o estilo de vida moderno, crianças e adolescentes, cada vez mais cedo, portam esses aparelhos. Seja por necessidade de comunicação com os pais ou por puro entretenimento e ostentação. Portanto, é crescente o número de aparelhos celulares no ambiente escolar.

Cada vez mais modernos e cheio de utilidades, esses aparelhos vêm gerando grande polêmica entre os acadêmicos. Para algumas pessoas, seu uso deve ser banido das escolas por representar fonte de distração para os alunos, enquanto os mesmos deveriam estar prestando atenção na aula ministrada. Outras acreditam que este aparelho pode ser uma arma benéfica na educação, já que traz facilidades e rapidez nas informações.

Logo, percebe-se que o celular é imprescindível na vida moderna, interliga pessoas de diferentes partes do globo e torna a vida mais cômoda. Porém, seu uso no ambiente escolar deve ser criterioso. A escolha de ambientes e horários para a sua utilização nas escolas seria uma alternativa adequada para evitar o mau uso desses aparelhos, e evitando a proibição, que de modo radical, poderia prejudicar os estudantes ao invés de promover o contrário.


Ulysses Fioresi.

Obs: Naquele esquema gente, se possível correção e nota. Muito obrigado mesmo, a todos.

Dika

Dika
Membros

Proibir é necessário?

O advento de novas tecnologias trouxe para a sociedade contemporânea uma infinidade de facilidades, [tais como,] maior rapidez na informação e maior conforto. Entre essas tecnologias destaca-se o celular, importante veículo de comunicação e entretenimento. Mas, será que proibir seu uso no ambiente escolar é mesmo necessário?

O voraz sistema capitalista, voltado exclusivamente ao lucro, bombardeia-nos, [Usar a terceira pessoa ok?] através da mídia, [com] uma infinidade de produtos, e de tempos em tempos, os mesmos vêm se tornando obsoletos e/ou ultrapassados. Esta realidade também é evidenciada com o celular, aparelho que, segundo pesquisas, tem número maior de unidades que de habitantes em nosso país.

Com o estilo de vida moderno, crianças e adolescentes, cada vez mais cedo, portam esses aparelhos. Seja por necessidade de comunicação com os pais ou por puro entretenimento e ostentação. Portanto, [com a ocorrência desse fenômeno, crescem] é crescente os números de aparelhos celulares no ambiente escolar.

Cada vez mais modernos e cheio de utilidades, [eles] esses aparelhos vêm gerando grande polêmica entre os acadêmicos. Para algumas pessoas, seu uso deve ser banido das escolas por representar fonte de distração para os alunos, enquanto os mesmos deveriam estar prestando atenção na aula ministrada. Outras acreditam que este aparelho pode ser uma arma [Acho que aqui há um erro conceitual, não existem armas benéficas. Eu optaria por utilidade ou outra coisa assim] benéfica na educação, já que traz facilidades e rapidez nas informações.

Logo, percebe-se que o celular é imprescindível na vida moderna, [pois ele] interliga pessoas de diferentes partes do globo e torna a vida mais cômoda. Porém, seu uso no ambiente escolar deve ser criterioso. A escolha de ambientes e horários para a sua utilização nas escolas seria uma alternativa adequada para evitar o mau uso desses aparelhos, e evitando a proibição, que de modo radical, poderia prejudicar os estudantes ao invés de promover o contrário.

E aí Ulysses,
Bem escrita essa sua redação. Parabéns!
Coloquei aí umas sugestões, beleza?

Proibir nunca resolve nada, por isso concordo com esse ponto de vista. Acho que não se deve proibir o celular, mas sim seu uso em sala de aula. Por que, convenhamos, aluno se distrai com qualquer coisa e celular então? kkk

Sobre a nota: Espero que o pessoal mais experiente a dê para você!

Bjaum

ulyssesaf

ulyssesaf
Membros

Bjos Dika, muito obrigado pela correção, mais uma vez.

Quanto ao uso de armas benéficas realmente me equivoquei, não sei o que me passou na cabeça pra usar essa expressão hehehe'.

Vamos ver no ENEM do ano que vem =)'

Dika

Dika
Membros

Oi,
Não por isso meu caro!

Erros passam com uma facilidade incrível!! kkk

Então, você não presta o Enem esse ano ou por acaso isso que escreveu significa desanimo? Por que, na boa, acho que essas considerações que eu fiz aí não seriam motivos de reduções drásticas de notas, e a redação está boa, portanto cara, força aí!

Bjooo

P.S.: Obrigada pelo agradecimento lá no outro tópico, valeu!

ulyssesaf

ulyssesaf
Membros

Não Dika, é que esse ano perdi o prazo pra pagar a inscrição hehehe.'
De qualquer forma esse ano ainda não é ano de vestibular pra mim, é ano que vem ou ainda no próximo (tudo depende dessa greve nos IF que tá me matando).

De nada =)'

Dika

Dika
Membros

Ai, ai, ai... Bom, pelo menos você tem um ano a mais pra se aprimorar não é?

Bjaum!

ulyssesaf

ulyssesaf
Membros

Verdade Dika, pelo menos isso =)'

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos