Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Direitos dos homossexuais, crime e agressões motivados pela orientação sexuais.

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

RAQUEL SILVA

RAQUEL SILVA
Membros

A população homossexual têm sido alvo de preconceitos, agressões físicas e morais, foi aprovado este ano a Lei que é a favor da união estável de um casal do mesmo sexo. A homofobia está longe de ser aniquilada, pois diversos atos de violências motivados pela orientação sexual ainda persistir em existir.

O preconceito existe a milênios e esta '' doença '' tem sido motivo de inúmeros atos de violência, que se alastram nos tempos de hoje, como exemplo a homofobia, é inacreditável o comportamento da sociedade ao se dar com a diversidade, contudo, constantemente homossexuais são vítimas de homofobia, em jornais e programas policiais, 60% das causas de violências, agressões físicas, morais e até mesmo de óbito é causada pela homofobia. Em maio deste ano o Supremo Tribunal Federal(STF), aprovou a lei que permite a união estável dos casais do mesmo sexo, dando aos mesmos direitos e deveres que um casal heterossexual tem, tais como, Pensão por morte, divórcio entre outros.

Desse modo, tem visto que o poder político e o poder publico tenha reconhecido e aceitado a população homossexual como cidadãos brasileiros, assim respeitando os direitos humanos. É preciso dar um basta na violência, principalmente na homofobia, a culpa de existir ainda o preconceito é de todos, constantemente pessoas são excluídas de classes sociais, muitas vezes a sociedade tira o direito de um indivíduo, ás vezes nem é percebido o ato de preconceito, pois a sociedade ainda esta limitada em olhar para si individualmente, e para suas opiniões que tantas vezes estão doentes, ou seja, estão cheias de achismo de preconceitos inaceitáveis que acabam prejudicando e tirando os direitos dos homossexuais.

Portanto ainda há muito a fazer, se a conscientização estiver presente nas atividades do dia a dia, se as Leis que protegem os direitos dos homossexuais forem fortes, apresentadas, respeitadas e aplicadas uniformemente e com a ajuda da iniciativa privada, é possível combater a homofobia e seus índices de violências. Assim, constituindo um país bem mais democrático, uma sociedade organizada e cidadãos conscientes dos seus direitos e deveres, será uma fortaleza para combater diversos problemas sociais.

Se possível corrijam minha redação.... Obrigada! Razz



Última edição por RAQUEL SILVA em Sex Out 21, 2011 3:12 pm, editado 4 vez(es)

Maikon Augusto F.

Maikon Augusto F.
Admin
Admin

Raquel, sua redação apresenta muitos erros de pontuação e coesão.

A população homossexual têm sido alvo de: Preconceitos, agressões físicas e morais, foi aprovado este ano a Lei que é a favor da união estável de um casal do mesmo sexo. A homofobia está longe de ser aniquilada, pois diversos atos de violências motivados pela orientação sexual ainda persistir em existir.
O sujeito [a população homossexual] está no singular, portanto o verbo também deve estar. Nesse caso, tire o acento circunflexo.
Outra coisa, não há motivos para o uso dos dois-pontos.

A população homossexual tem sido alvo de preconceitos, agressões físicas e morais. Foi aprovado este ano a Lei que é a favor da união estável de um casal do mesmo sexo. A homofobia está longe de ser aniquilada, pois diversos atos de violências motivados pela orientação sexual ainda persistir em existir.
Veja que esta maneira é a correta, mas isso não significa dizer que ela apresenta coerência. Perceba que estes três periodos não tem correlação nenhuma. Vc diz uma coisa, pula pra outra...


Olhando por cima, vc usa outra duas vez têm. Esse acento indica plural.

*Dia a dia. É tudo sem hífen.
*Lei. vc tá usando maiúscula. Só faça isto quando vc especificar. Por ex.: Lei Eusébio de Queirós, Lei do Aborto... quando vc estiver generalizndo use leis (minúscula)
*Existe há tantos anos atrás. Não precisa reforçar escrevendo atrás
o já indica o passado, que vc escreveu a. Ou seja, errado.

Tem mais coisas aí que não vai dar tempo de eu destacar.


O problema com sua redação está na pontuação e coerência. Vc muda rapidamente de foco. Tem que haver uma continuidade. Uma coisa tem que entrelaçar na outra. Fica bem aparente isso no primeiro parágrafo.


Boa sorte!

RAQUEL SILVA

RAQUEL SILVA
Membros

[i][b] Obrigada! Como você pode ver, já corrigi os erros....

Dika

Dika
Membros

Oi Raquel,
Como o Maikon destacou acima, além dos erros de pontuação e coerência, falta fluidez ao seu texto. Escolha os melhores argumentos. Não precisa por tudo na redação. Escreva um tópico frasal e desenvolva a frase em cima dele, pois ele será o "mentor" do seu parágrafo.

Por exemplo:

"O preconceito existe a milênios de anos e esta '' doença '' tem sido motivo de inúmeros atos de violência, que se alastram nos tempos de hoje, como exemplo a homofobia[.] é inacreditável o comportamento da sociedade ao se dar com a diversidade, [não tem ligação com a frase a seguir] constantemente homossexuais são vítimas de homofobia, em jornais e programas policiais, 60% das causas de violências, agressões físicas, morais e até mesmo de óbito é causada pela homofobia. [Ou você não usa a primeira frase, ou você a amarra à frase seguinte, usando conectivos] Em maio deste ano o Supremo Tribunal Federal(STF), aprovou a lei que permite a união estável dos casais do mesmo sexo, dando aos mesmos, direitos e deveres que um casal heterossexual tem [,tais como,] pensão por morte, divórcio entre outros[.]

É isso. Sugiro que preste bastante atenção. Lembre-se, uma boa redação não precisa ter um milhão de informações, basta que seja convincente.
Bjoo

RAQUEL SILVA

RAQUEL SILVA
Membros

Querida muito obrigado pela sua correção!
Como você pode ver, vou editar meus erros.
Fico grata! Very Happy



Última edição por RAQUEL SILVA em Sex Out 21, 2011 3:11 pm, editado 1 vez(es)

Mourette

Mourette
Membros

inda hj sai!!

Tiago Reis

Tiago Reis
Admin
Admin

O preconceito existe a milênios de anos e esta '' doença ''

Não é necessário dizer milênios de anos, "milênios" já demonstra que faz muito tempo que o preconceito já se evidencia na sociedade.

https://flordolacio.forumeiros.com

RAQUEL SILVA

RAQUEL SILVA
Membros

Ok! Thiago Reis, Obrigado pelo seu posicionamento...

Háa estou esperando a avaliação do Mourette, pois não entendi o que você quis dizer no seu post. kkkkk

Mourette

Mourette
Membros

A população homossexual têm sido alvo de:[não é necessário esses dois pontos. Continue a frase normalmente ] Preconceitos, agressões físicas e morais. Foi aprovado este ano a Lei que é a favor da união estável de um casal do mesmo sexo. A homofobia está longe de ser aniquilada, pois diversos atos de violências motivados pela orientação sexual ainda persiste em existir. [não precisa da parte grifada. ]
Raquel , você apresentou o tema mais a tese, porém de maneira um pouco bagunçada.
Você poderia ter encadeado as ideias assim
1ºos preconceitos contra homossexuais
2º a homofobia está longe de acabar
3ºNo entanto, a nova lei garantirá mais direitos aos homossexuais.

Perceba que eu alterei a ordem do seu parágrafo. Use conectivos para ligar
cada ideia.


O preconceito existi a milênios de anos atrás [ontem eu lhe disse isso mais a atítulo de curiosidade, até porque não há registro de preconceitos daquela época.O homem sempre foi um ser avesso ao que ele considera diferente,e , creio eu, que se , na época das cavernas , um homem manifestasse atração pelo outro, tal comportamento seria condenável pelos demais. Contudo, há , sim, registro de homofobia há séculos, vide o tribunal de inquisição , da idade média. O certo, ao meu ver, seria você usar '' a séculos atras'' ].e esta '' doença ''[a homofobia não é uma doença. A pessoa quea comete tem total consciência dos seus atos. ] tem sido motivo de inúmeros atos de violência, que se alastram nos tempos de hoje, [como exemplo:[ não precisa] A homofobia inacreditável o comportamento da sociedade ao se dar com a diversidade.Constantemente, homossexuais são vítimas de homofobia, em jornais e programas policiais, 60% das causas de violências, agressões físicas, morais e até mesmo de óbito é causada pela homofobia.[ evite apresentar fatos distorcidos. Você afirmou que 60% dos homicídios no Brasil são por homofobia . Isso é um equívoco. Representa um número bem pequeno , mas não menos importante ] Em maio deste ano o Supremo Tribunal Federal(STF), aprovou a Lei que permite a união estável dos casais do mesmo sexo, dando os mesmo direitos e deveres que um casal heterossexual têm: Pensão por morte, divórcio entre outros...

Observe a falta de unidade em seu texto. Você parte de um assunto (agressão e preconceito) a outro ( nova lei) sem usar conectivos que liguem essas ideias. Como são ideias contrárias, use '' no entanto'' ou ''porém''




Desse modo, têm visto que o poder político e o poder publico tenha reconhecido e aceitado a população homossexual como cidadãos brasileiros[os homossexuais podem votar , serem votados, ter direito à alimentação , educação etc... Logo , são cidadãos há muito tempo... ], assim respeitando os direitos humanos. É preciso dar um basta na violência, principalmente na homofobia.A culpa de existir ainda o preconceito é de todos, constantemente pessoas são excluídas de classes sociais, muitas vezes a sociedade tira o direito de um indivíduo, ás vezes nem é percebido o ato de preconceito, pois a sociedade[quando você se refere à sociedade , acaba por incluir todas as pessoas que dela fazem parte. Logicamente , nem todos são preconceituosos. Então , o certo seria usar '' parte da sociedade'' ] ainda esta limitada em olhar para si individualmente, e para suas opiniões que tantas vezes estão doentes, ou seja, estão cheias de achismo de preconceitos inaceitáveis que acabam prejudicando e tirando os direitos dos homossexuais.

Cuidado com a pontuação. Mais cuidado ainda com algumas informações. Tente trabalha-las , pois você pode perder alguns pontinhos se cometer alguns deslizes como os que eu mostrei.


Portanto ainda há muito a fazer.Se a conscientização estiver presente nas atividades do dia-a-dia, se as Leis que protegem os direitos dos homossexuais[não argumente com base em reflexões... ''se..''. Seja enfática , clara e objetiva : ''É necessário uma maior conscientização por partes das pessoas preconceituosas// É que o poder judiciário elabore leis mais eficazes.. etc.. ] forem: [ de novo, não precisa usar '':'' com tanta frequência] Fortes, apresentadas, respeitadas e aplicadas uniformemente e com a ajuda da iniciativa privada De que forma?evite ''jogar'' as informações em seu textos., é possível combater a homofobia e seus índices de violências. Assim, constituindo um país bem mais democrático, uma sociedade organizada e cidadãos conscientes dos seus direitos e deveres, será uma fortaleza para combater diversos problemas sociais.[vou tentar dar uma arrumada em uma parte de sua conclusão ]



... Fortes, apresentadas, respeitadas e aplicadas uniformemente. Além disso, coma ajuda iniciativa privada será possível combater a homofobia e seus índices de violências, contribuindo, assim,para um país bem mais democrático, uma sociedade organizada e cidadãos conscientes dos seus direitos e deveres.



Raquel , a prática na redação leva a textos excelentes, vide muitos aqui. Sabemos, entretanto, que o tempo para o enem é ínfimo, mas Refaça esse texto , aplicando todas as dicas minhas e dos meus colegas, pois é notório que você ainda tem algumas deficiências.

Lembre-se que , para algumas faculdades, a nota da redação do enem corresponderá à maior parte da pontuação.

bjo e sucesso

RAQUEL SILVA

RAQUEL SILVA
Membros

Obrigada, por suas observações, aprendi muito com todas elas, suas e seus colegas.... Sucesso pra vc tmb!

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos