Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Mãe, hoje minha professora falou de sexo!

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Mourette

Mourette
Membros






De fato, há, nos dias de hoje, uma maior informação a respeito de como contrair e prevenir o vírus da AIDS. As estatísticas, porém, indicam que ainda há alguns mitos sobre a prática sexual , uso de preservativos e as DST´S (doenças sexualmente transmissíveis), sobretudo pelos jovens. É preciso, então, buscar novas formas de conscientizá-los da importância do sexo seguro.

Apesar dos índices de infecção estarem diminuindo,casos envolvendo adolescentes ainda preocupam a saúde pública, uma vez que ainda há jovens que desconhecem as formas de contaminação e prevenção, tanto da AIDS , como de outras DST´S. Além disso, há alguns que não usam preservativos sob alegação de atrapalhar o ato sexual. Nota-se,assim, a necessidade da escola em assumir seu papel como formadora de cidadãos, ao propor novas metodologias para a educação sexual.

É evidente que, na maioria das vezes, o sexo ainda é tratado como tabu pelas escolas brasileiras. As palestras expostas aos alunos limitam-se a tratar o tema de forma extremamente técnica, dificultando, assim, a associação das explicações com o dia a dia dos jovens.

Cabe, portanto, às escolas reformularem os métodos de ensino da sexualidade. É preciso inserir o aluno no centro da discussão, ao instigá-lo, por meio de atividades lúdicas, a tomar decisões que vão de acordo com uma prática sexual saudável.Além, disso, os educadores precisam discutir a importância de uma relação sexual segura no âmbito do prazer, associando o exercício deste ao uso do preservativo.Assim, com mais dialogo e conscientização, será possível reduzir os números tanto de casos de DST´S, quanto de gravidez indesejadas , entre os jovens brasileiros.



igor957


Membros

Pra que tanta vírgula no começo?
Solução na introdução e desenvolvimento é arriscado.
O terceiro parágrafo está menor do que o resto do texto.
Conclusão boa, mas falta a frase de efeito.

Mourette

Mourette
Membros

olá igor, também achei as partes iniciais um pouco truncada...

Concordo com você , em relação à conclusão no início, porém eu apenas a apresentei, sendo que a desenvolvi no decorrer dos textos.


não seria essa a frase de efeito !?
Assim, com mais dialogo e conscientização, será possível reduzir os números tanto de casos de DST´S, quanto de gravidez indesejadas , entre os jovens brasileiros.

Mourette

Mourette
Membros

obrigado pela correção=D

igor957


Membros

Mourette escreveu:

não seria essa a frase de efeito !?
Assim, com mais dialogo e conscientização, será possível reduzir os números tanto de casos de DST´S, quanto de gravidez indesejadas , entre os jovens brasileiros.


Realmente, perdão.

Kelvin Brayan


Admin
Admin

1)

"Nota-se,assim, a necessidade da escola em assumir seu papel como formadora de cidadãos, ao propor novas metodologias para a educação sexual. "
Vírgula desnecessária.

2) "Além, disso, os educadores precisam..."

Mais uma vírgula empregada de maneira incorreta.
além disso = locução conjuntiva aditiva

3) dialogo, faltou o acento. DIÁLOGO

Apesar desses errinhos aí, seu texto ficou muito bom. Eu diria que ele ficaria excelente, se não tivesse esses erros aí. Cara, depois, dê uma olhada nos meus textos e perceba como eu emprego vírgulas. Bom... não querendo me gabar, claro porque não sou o CARA, mas minha professora disse que minhas pontuações são perfeitas. Mas, logicamente, eu também utilizava algumas vírgulas de maneira errada antigamente. Portanto, esse tipo de erro é bem comum.

Falou!

Gostei do tema! ^^

https://www.facebook.com/kelvin.brayanvilaca

Mourette

Mourette
Membros

vlw caro kelvin, vou olhar e perceber suas vírgulas!!

brigado pelo elogio , e, convenhamos, quem não gosta do tema? hehee

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos