Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Um texto de esquerda

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Um texto de esquerda Empty Um texto de esquerda Sex Dez 30, 2011 6:49 pm

Mourette

Mourette
Membros

Há mais de 500 anos , colonizadores portugueses encontraram um novo território,o Brasil, e aqui exploraram os escravos africanos e a natureza. Infelizmente,essas práticas ainda perduram em dias atuais, a despeito das leis que deveriam punir empresários e parlamentares que infringem o código florestal ou que contratam mão de obra escrava.



Em relação a esse tipo de trabalho , do qual o negro ganhou sua alforria há mais de 100 anos, o site UOL publicou uma reportagem no dia 30/12 denunciando grandes empresário em estarem envolvidos como autores desses contratos.Os trabalhadores, segundo consta o site , viviam em regime análogo à escravidão, alimentando-se com água contaminada , e sendo obrigados a trabalhar mais de 16 horas por dia.


No que diz respeito ao meio ambiente, as políticas favoráveis aos interesses dos agropecuários estão acima das de conservação ambiental. Isso ocorre porque os parlamentares envolvidos em regularizar o código florestal advogam em causa própria , pois também possuem grandes terras usadas no cultivo da soja e cana.


Ao se fazer um paralelo entre os empresários acusados na UOL e os parlamentares que defendem o novo código florestal, percebe-se uma convergência de ideais, os quais perduram desde o Brasil colonial. Tantos os agro empresários quanto os ruralistas (parlamentares) representam a herança de uma época de exploração , na qual a vida humana não valia mais que um objeto.


Portanto, para que o resquício das velhas estruturas políticas seja mitigado , é preciso um maior aparato fiscalizador, o qual seja idôneo para garantir que não haja interesses escusos envolvidos. Porém, fundamental seria a conscientização social, de modo que o cidadão use seu voto para eleger políticos comprometidos com as causas sociais e ambientais.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos