Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

REDAÇÂO UNIVERDISADE FEDERAL -=CORRIGE=-

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

wgassuncao


Membros

Ola!
Gostaria que avaliasse minha redação que fiz em um vestibular.
o tema proposto era : Sociedade contemporânea: gêneros em complementação e/ou em competição
na proposta de escrita da redação foi escolhida :
Diário de ficção
O diário de ficção é um gênero do discurso narrativo em que o autor registra vivências e sentimentos de um “eu” em face do mundo que o rodeia. Como o próprio nome indica, esse gênero tem um
forte apelo ficcional e, por isso, se diferencia do diário íntimo. A narrativa, destinada à publicação, é
escrita em primeira pessoa do singular, e a mobilização temporal está a serviço das reflexões acerca
dos acontecimentos relatados. O diário de ficção pode apresentar-se como interlocutor direto e nele
são guardadas impressões de viagens, reflexões políticas, filosóficas, morais e estéticas, acontecimentos do cotidiano etc. Nesse gênero, a subjetividade fica em segundo plano, pois os acontecimentos são mais explorados.
Imagine que você seja o pai do Calvin (Texto 4) e questiona o fato de estar desempenhando tarefas
associadas ao universo feminino. Diante dessa situação, você resolve escrever uma página de um
diário de ficção, relatando acontecimentos do cotidiano e refletindo sobre o tema Sociedade contemporânea: gêneros em complementação e/ou em competição?. Para dar corpo e sentido ao seu
texto, teça reflexões sobre a atualidade, as pessoas e os fatos históricos contemporâneos.

O diario de fição que escolhi refere se a coletanea da imagem abaixo:
REDAÇÂO UNIVERDISADE FEDERAL -=CORRIGE=- Charger

Segue abaixo a minha redação feita de acordo com o pedido........


Em dupla convivência
- Particularmente, viver em casa e dividir as tarefas com a esposa, não é o mesmo como já fui antes. As coisas mudam a vida muda, não há mais aquela liberdade sem houver uma competição entre marido e mulher.
- Em tempos passados não era assim, a mulher cuidava da casa e o homem trabalhava, mas com o passar dos anos tudo se alterou e vivo hoje assim, em plena competição. Em casa, não tem aquele dia que ocorre uma discursão e tudo por causa de um simples fato de levar as crianças na escola ou ate mesmo alimentar os cachorros. Às vezes paro e reflito um pouco mais sobre min e se pergunto, como e quando haverá um pouco mais de amor? Sempre me dizem que um diálogo resolve, mas dizem isso porque a não conhecem.
- Com o passar dos dias percebi que a vida de mulher não é tão fácil como todos maridos pensam. E que por mais orgulhoso fui tive a plena certeza que ela me completa.
- Deparei-me perante a sociedade atual e compreendi que mulheres e homens passam pelo mesmo problema em sua convivência a dois. Assim como convivo, outros casais também tem a mesma perspectiva que casa um tem o seu dever no cotidiano.
- Sendo assim, conciliar com esse lado feminino por quaisquer hipótese que surgir de competição em meio de deveres e tarefas, conclui que entre homens e mulheres não se compete mais sim se completam.



minha redação na folha deu 32 linhas!
De uma Nota de 0 a 8 !!!!!!

Por favor corrija ...

Dika

Dika
Membros

OLÁ, sugestões:

Particularmente, viver em casa e dividir as tarefas com a esposa, não é o mesmo como já fui [fora] antes. As coisas mudam[,] a vida muda, não há mais aquela liberdade sem [haver] houver uma competição entre marido e mulher.

Em tempos passados não era assim[. A] mulher cuidava da casa e o homem trabalhava, mas com o passar dos anos tudo se alterou e vivo hoje assim, em plena competição. Em casa, não tem aquele dia que ocorre uma discursão e tudo por causa de um simples fato de levar as crianças na escola ou ate mesmo alimentar os cachorros. Às vezes paro e reflito um pouco mais sobre min e [me] se pergunto, como e quando haverá um pouco mais de amor? Sempre me dizem que um diálogo resolve, mas dizem isso porque não [a] conhecem. [competição lembra duas pessoas disputando para conseguir/fazer alguma coisa, não me parece que vocês brigam para alimentar o cachorro, mas sim para não alimentá-lo. Creio que a competição, nesse contexto seja para ver quem tem maior autoridade dentro de casa, do tipo que não havia antigamente, com as mulheres domésticas e os homens trabalhando fora, quando eles que proviam as necessidades da casa. Hoje, com as mulheres independentes, essa história de autoridade passou a mudar. Parece que você interpretou isso de forma um pouco diferente]

Com o passar dos dias percebi que a vida de mulher não é tão fácil como todos [os] maridos pensam. E que[,] por mais orgulhoso [que] fui[,] [tenho] tive a plena certeza [de] que ela me completa.

Deparei-me perante a sociedade atual e compreendi que mulheres e homens passam pelo mesmo problema em sua convivência a dois. Assim como convivo, outros casais também tem a mesma perspectiva que cada um tem o seu dever no cotidiano.[§ confuso, falta coerência]

Sendo assim, conciliar com esse lado feminino por quaisquer hipótese que surgir de competição em meio de deveres e tarefas, conclui que entre homens e mulheres não se competem[,] mais sim[,] se completam.

Moço, achei sua redação pouco coesa. Está mediana. De 0 a 8, creio que vale 4, pois você interpretou a competição entre os casais de forma física, quando é mais metafísica.
Fique a vontade para discordar.
Att

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos