Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Redação Fuvest 2011

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Redação Fuvest 2011 Empty Redação Fuvest 2011 Ter Jan 03, 2012 7:54 pm

WederCO


Membros

Bom, agora que terminei os temas dos últimos 5 anos eu fico mais livre pra corrigir algumas redações! Very Happy

TEMA:

Redação Fuvest 2011 Temared

Em direção ao desenvolvimento (ou "A chave"? Qual fica melhor ?)

§1___ A humanidade passa por um período marcado por crises e guerras devido a decisões importantes tomadas no passado. Os problemas do próximo e as consequências das escolhas feitas no presente estão sendo negligenciados e apenas com a volta de importantes qualidades humanas, o planeta poderá aliviar-se desses conflitos.
§2___ No século XIX, o homem presenciou o crescimento e a evolução do capitalismo. Desde então, tal sistemas financeiro influência o pensamento humano a ponto de mudar suas capacidades de percepção. Sob um ponto de vista distorcido, alguns homens, dominados pelo egoísmo, dão uma enorme importância ao capital e acabam não manifestando nenhuma atitude altruísta ao longo da vida.
§3___ Países da África, da Ásia e da América Latina, por exemplo, ainda sofrem com problemas relacionados às grandes misérias e desigualdades lá existentes. Acabar com essa realidade seria a demonstração máxima da preocupação com o próximo, mas está fora dos interesses capitalistas. Também não existem planos efetivos em vigor para, ao menos, encontrar a solução desses males. São poucas as pessoas dispostas a fazer algo em relação a isso.
§4___ Algumas se reúnem para tentar extinguir, ou, ao menos, amenizar tais calamidades. Organizações não governamentais, médicos, bombeiros, entidades religiosas etc., convergem num propósito comum: ajudar os necessitados. Lipovetsky disse que a cultura do sacrifício está morta, mas o que estas organizações fazem todos os dias, em diversos lugares, mostra que a bondade sobreviveu e que, talvez, tal cultura não esteja de fato morta, apenas adormecida.
§5___ Para salvar o mundo, o homem precisa acordar do pesadelo que vive e resgatar os valores que o tornam humano. Pensar no próximo e preocupar-se com o futuro é uma tarefa de importância imensurável. As autoridades e governantes devem se mover e incentivar o crescimento dessas organizações sociais e elaborar planos, econômicos e estruturais, que melhorem a qualidade de vida de todos. O altruísmo é, nesse contexto, o conceito chave que abre as correntes que atrasam o mundo e o impedem de alcançar o desenvolvimento pleno.

2Redação Fuvest 2011 Empty Re: Redação Fuvest 2011 Sex Jan 06, 2012 7:49 am

Mourette

Mourette
Membros

§1___ A humanidade passa por um período marcado por crises e guerras devido a decisões importantes tomadas no passado.[se formos pensar, nas últimas décadas ocorreram mais guerras do que os tempos de hoje. Portanto , creio que ficaria melhor dizer : ''a humanidade tem passado'' ] Os problemas do próximo e as consequências das escolhas feitas no presente estão sendo negligenciados, e apenas com a volta de importantes qualidades humanas, entre elas a solidariedade e o pensamento a longo prazo, o planeta poderá aliviar-se desses conflitos.

No século XIX, o homem presenciou o crescimento e a evolução do capitalismo. Desde então, tal sistemas financeiro influencia o pensamento humano a ponto de mudar suas capacidades de percepção. Sob um ponto de vista distorcido, alguns homens, dominados pelo egoísmo, dão uma enorme importância ao capital e acabam não manifestando nenhuma atitude altruísta poucas atitudes altruístas ao longo da vida.

Países da África, da Ásia e da América Latina, por exemplo, ainda sofrem com problemas relacionados às grandes misérias e desigualdades lá existentes. Acabar com essa realidade seria a demonstração máxima da preocupação com o próximo, mas está fora dos interesses capitalistas[seria legal comentar algo sobre a contribuição dos países capitalistas na manutenção da pobreza na Ásia, ao instalar suas grandes empresas no território , explorando a mão de obra local com míseros salários. ]. Também não existem planos efetivos em vigor para, ao menos, encontrar a solução desses males. São poucas as pessoas dispostas a fazer algo em relação a isso.

No entanto, algumas pessoas se reúnem reúnem-se para tentar extinguir, ou, ao menos, amenizar tais calamidades. Organizações não governamentais, médicos, bombeiros e entidades religiosas etc. [sem vírgula ] convergem num propósito comum: ajudar os necessitados. Lipovetsky disse que a cultura do sacrifício está morta, mas o que estas organizações fazem todos os dias, em diversos lugares, mostra que a bondade sobreviveu . Assim,e que, talvez, tal cultura não esteja de fato morta, apenas adormecida. tal cultura não está de fato morta, e sim apenas adormecida


Seu texto ficou MUITO bom , cara. Porém , você levaria uma nota mediana por não ter comentado NADA sobre o pensamento a longo. Ele poderia encaixar em seu texto da seguinte forma : investimento na educação , que prepara o menino sem futuro de hoje em um homem capaz de mudar o mundo amanhã. Ou então o fornecimento de aparatos técnicos para que o homem do campo africano possa se sustentar sem depender de ninguém . Essas medidas são , ao mesmo tempo , altruístas e que objetivam o desenvolvimento futuro.

Então , leia bem a coletânea e a proposta . Sucesso na fuvest , bicho!

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos