Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A expansão do crack nas cidades brasileiras.

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

gerasol


Membros


Favor alguem poderia corrigir e aplicar uma nota... muito obrigado...

A expansão do crack nas cidades brasileiras.
No Brasil, há muito tempo, observa-se o crescimento de usuários de crack nas cidades. Uma grande maioria é crianças e jovens. É preciso tomar medidas urgentes e eficazes contra essa doença, pois esses meninos adquirem a droga com bastante facilidade e são favorecidos pelos descasos das autoridades.
Numa típica cidade brasileira, qualquer pessoa, maior ou menor de idade, não precisa ir longe para comprar o crack. Em São Paulo, por exemplo, existem diversos pontos de vendas, como a famosa avenida paulista, onde os jovens paulistas adquirem a droga, muito deles fumam no próprio local e na presença até da polícia.
Tal situação é agravada pela falta de medidas sócio-educativas e acompanhamento médico. Pesquisas realizadas pela Universidade Federal do Rio Grande Sul, no ano de 2001, mostram que o efeito dessa droga no celebro é irreversível. Neste aspecto, muitos desses garotos, devido ao uso intensivo, morrem antes de completarem 14 anos de idade.
Portanto, o consumo de crack por crianças e adolescentes é elevado nas cidades brasileiras. Como se nota pela dimensão do problema, algumas medidas fazem-se urgentes: é necessário que as autoridades assumam suas responsabilidades, invistam em projetos educativos e nas casas de recuperações já existentes. Alem do mais, combata o tráfico, principalmente nos pontos de vendas. Logo, espera-se com essas atitudes que diminua ou acabe com o consumo desse entorpecente no nosso país.



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos