Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

REDAÇÃO NARRATIVA - VIOLENCIA NAS CIDADES BRASILEIRAS - AVALIEM POR FAVOR, DE 0 A 30

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

hudson wyatt


Membros

A violência nas cidades brasileiras.


Estava anoitecendo no dia 12 de dezembro de 2012, Felipe - um lavador de carros de idade mediana, pai de duas meninas e que trabalhava na rua Dom Pedro II, em Cariacica - estava deixando seu local de trabalho para encontrar Pedro, um amigo de infância, pois haviam marcado de assistir ao jogo do Fluminense, logo mais às 19:30 no Bar Tricolor, o qual transmite o jogo do seu time de coração todas as quartas-feiras e localiza-se na mesma rua do lava jato que Felipe trabalha a doze anos, Boa Vista.

Chegando ao bar, Felipe procurou uma mesa vaga para esperar seu amigo Pedro, que também estava vindo do trabalho, avistou então uma mesa vazia, porém só possuía uma cadeira, daí ele foi logo pegando uma que aparentemente não estava sendo usada ao lado e colocou em sua mesa aguardando a chegada de seu amigo. Derrepente Felipe é surpreendido com um homem gritando e dizendo que a cadeira já possuía dono, pois ele também estava esperando a chegada de uma pessoa. Felipe Exaltou-se e respondeu no mesmo tom dizendo que não devolveria a cadeira e que ela continuaria no mesmo local. O homem levantou-se e deixou o bar. Logo depois Pedro chegou, faltavam ainda 20 minutos para começar o jogo, então pediram uma cerveja e colocaram a conversa em dia.

O jogo iniciou-se e os dois amigos estavam concentrados assistindo à partida de futebol, nesse momento dois homens em uma moto passaram e deram três disparos em direção a Felipe e Pedro, contudo o lavador de carros foi o único baleado, Pedro abaixou-se sem entender o que se passava, já Felipe havia reconhecido um dos homens - era o rapaz que discutiu agora a pouco - então tentou correr pela rua lateral do bar, mas foi seguido pelos dois homens e recebeu mais três tiros a queima roupa. Os homens saíram disparados na moto e Pedro foi tentar socorrer o amigo, entretanto já era tarde, Felipe estava morto.

A polícia foi chamada, mas os rapazes já estavam longe. O dono do bar fechou o local aquela noite e Pedro, ainda muito abalado, teve que comunicar a família de seu amigo que ela era mais uma das muitas famílias desfeitas pela onda de violência que assombra a Grande Vitótia.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos