Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Avaliem , por favor

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Avaliem , por favor Empty Avaliem , por favor Dom Ago 14, 2011 9:59 am

Mourette

Mourette
Membros

A favor do bom senso(function() { var scribd = document.createElement("script"); scribd.type = "text/javascript"; scribd.async = true; scribd.src = "http://www.scribd.com/javascripts/embed_code/inject.js"; var s = document.getElementsByTagName("script")[0]; s.parentNode.insertBefore(scribd, s); })();

2Avaliem , por favor Empty Re: Avaliem , por favor Dom Ago 14, 2011 11:10 am

Kelvin Brayan


Admin
Admin

Hun...

Sinceramente, Mourette, já tive a oportunidade e o prestígio de ler algumas redações suas. No entanto, você deixou um pouco a desejar com esse seu texto.

Irei lhe expor minha seguinte opinião:

*"A escola é um lugar é um espaço para se construir o aprendizado..." - Cara, além de não possuir o emprego da vírgula, esse trecho é muito óbvio e, portanto, desnecessário para se colocar numa redação. Afinal, todo mundo sabe que o objetivo da escola é ensinar ou deveria ser;


* "O coloquialismo é justificado ao se observar a história do país..." - Cara, não sei se você sabia, mas o coloquialismo é inerente do ser humano, desde que ele começou a estabelecer uma linguagem verbal. O coloquialismo não surgiu da norma culta, mas, sim, esta originou-se a partir da linguagem informal, a fim de estabelecer um código mais padronizado entre diversos grupos. Além disso, quando uma palavra ou expressão torna-se muito comum na Língua Portuguesa, ela é incorporada ao Vocabulário da Norma Culta, como, por exemplo, você mesmo disse sobre o pronome de tratamento "Vossa Mercê" que transformou-se em "você".

* Outra coisa: cuidado com o uso do advérbio "através", quando utiliza-se este, só é permitido empregá-lo na norma culta, quando ele indicar a ideia de dioptro. Nesse caso, procure usar a expressão " por meio"!

* Achei também seu texto pouco informativo e a proposta de redação fraquinha;

NÃO SE SINTA RUIM POR EU TER ACHADO ISSO. AFINAL, VOCÊ SABE QUE CURTO DEMAIS VÁRIOS TEXTOS QUE VOCÊ ELABORA. MAS, ESSE EU NÃO GOSTEI E, SE TIVESSE QUE ATRIBUIR ALGUMA NOTA À ELE, EU LHE DARIA UNS 6, POIS ALÉM DO QUE COMENTEI ANTERIORMENTE, VOCÊ USOU UMA BOA ORTOGRAFIA.

Very Happy

https://www.facebook.com/kelvin.brayanvilaca

3Avaliem , por favor Empty Re: Avaliem , por favor Ter Ago 16, 2011 2:41 pm

Mourette

Mourette
Membros

Kelvin , gostei demais do teu comentário , que me fez refletir um pouco.

De fato , não gostei do meu desempenho nesta redação. Ela me lembrou uns textos que eu fazia na época de ensino médio, dado à sua frágil argumentação.

Percebi meus equívocos , tendo em base seus comentários. Muito obrigado..


Em breve, quero que sinta de novo o prazer de ler meus textos. =)

4Avaliem , por favor Empty Re: Avaliem , por favor Ter Ago 16, 2011 2:45 pm

Kelvin Brayan


Admin
Admin

Pode crer!

https://www.facebook.com/kelvin.brayanvilaca

5Avaliem , por favor Empty Re: Avaliem , por favor Qua Ago 17, 2011 12:12 pm

Maikon Augusto F.

Maikon Augusto F.
Admin
Admin

Boa análise de Kelvin.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos