Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Avaliem por favor-3

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Avaliem por favor-3 Empty Avaliem por favor-3 Qua Ago 24, 2011 10:16 am

Mourette

Mourette
Membros

Marchando contra a corrente.

____________De um lado , cartazes, caras pintadas, protestos. Do outro, repressão e uso gratuito da violência. Essa cena pode parecer a de um filme , mas é real. Até quando o direito a livre expressão do pensamento será negado?
____________Com efeito, a opinião pejorativa de que a juventude é alienada e individualista não se aplica mais aos dias de hoje, visto que é crescente as manisfestações em busca do bem estar social, por parte dos jovens.Assim , muitos que estavam descontentes com a opressão -seja ela qual for-, e que estavam isolados, agora marcham juntos.
____________Inspirados em manifestações populares, como a Primavera Árabe e a Marcha Democrática na Espanha, os movimentos brasileiros estão ganhando mais adeptos -as redes sociais têm papel importante, contribuindo na mobilização- em vários pontos do território. São protestos que , embora diferentes , como é o caso da legalização da maconha e da parada gay, possuem uma característica comum : o direito à liberdade de expressão.
____________Embora esteja previsto na constituição, o direito do cidadão em se expressar não lhe é garantido plenamente. O que ocorreu em São Paulo é reflexo dessa opressão : policiais se utilizando da violência para coibir a marcha da maconha.Quando teremos liberdade para expor pacificamente nossas opiniões , sem represálias? George Orwell, um dos melhores jornalistas que Inglaterra já teve, uma vez disse :''Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às pessoas o que elas não querem ouvir'' Então , sigamos marchando pelo direito de dizer o que , quem nos oprime não quer ouvir!

2Avaliem por favor-3 Empty Re: Avaliem por favor-3 Qua Ago 24, 2011 3:46 pm

Maikon Augusto F.

Maikon Augusto F.
Admin
Admin

Mourete, sua redação tem bom conteúdo e mostra que está antenado no que está acontecendo pelo mundo, cmo primavera árabe e tal, mas veja que ela se encaixa melhor em um artigo de opinião. Não solte perguntas se não vai respondê-las.
Dê uma solução pra o problema
Uma sugestão: evite a primeira pessoa do plural, não é bom vc se incluir.

cyclops

3Avaliem por favor-3 Empty Re: Avaliem por favor-3 Qua Ago 24, 2011 3:56 pm

Kelvin Brayan


Admin
Admin

Maikon, faço de sua palavras as minhas.

https://www.facebook.com/kelvin.brayanvilaca

4Avaliem por favor-3 Empty Re: Avaliem por favor-3 Qua Ago 24, 2011 9:06 pm

Mourette

Mourette
Membros

Maikon Augusto F. escreveu:Mourete, sua redação tem bom conteúdo e mostra que está antenado no que está acontecendo pelo mundo, cmo primavera árabe e tal, mas veja que ela se encaixa melhor em um artigo de opinião. Não solte perguntas se não vai respondê-las.
Dê uma solução pra o problema
Uma sugestão: evite a primeira pessoa do plural, não é bom vc se incluir.

cyclops

Já sabia que leria críticas , pois me empolguei um pouco com o tema rs...

Engraçado , mas uma das características de um estilo que estou tentando desenvolver era a de, na conclusão, me posicionar no texto, meio que ''mostrando a minha cara'' como alguém que faz parte daquele contexto...


Ok , serei mais objetivo nas próximas. Muito obrigado!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos