Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Fuvest 2010 - Por favor, avaliem! :D

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Fuvest 2010 - Por favor, avaliem! :D Empty Fuvest 2010 - Por favor, avaliem! :D Seg Jan 02, 2012 12:41 pm

WederCO


Membros

TEMA:

Fuvest 2010 - Por favor, avaliem! :D Temared

Tema Escolhido: Construção de imagens sobre pessoas.

Verdade: Espelho da Alma


§1___ As imagens existem para um fim bem determinado: retratar, de maneira fiel ou não, as diversas coisas existentes no mundo. Devido a forte influência dos veículos de comunicação, os ideais humanos perderam seu valor e a preocupação com a realidade foi para um segundo plano de importância. As pessoas estão mais preocupadas em parecer melhor, quando deveriam se tornar bons indivíduos.
§2___ Quando Michelangelo esculpiu Davi no século XVI, ele não tinha a pretensão de enganar as pessoas com as formas perfeitas da estátua, mas sim inspirá-las a serem melhores. Esse era um dos princípios do Renascimento, dar ao homem a sua devida importância e usar a razão para transformar as coisas ao seu redor. O Antropocentrismo era o ponto forte deste pensamento.
§3___ Já no século XXI, vivemos o “Egocentrismo”, onde a mentira confunde-se com a inspiração. As aparências são usadas para disfarçar os defeitos e atrair as audiências. O público, enganado por essas mentiras, busca assemelhar-se, cada vez mais, com esses falsos modelos de perfeição, criando um verdadeiro vinculo de dependência em relação a tais padrões.
§4___ Para fazer sucesso no mundo contemporâneo basta saber enganar. Tânia Pelegrini disse que ao invés de relacionar-se com a realidade, o homem depende cada vez mais das superficialidades. Ser superficial é uma vantagem num mundo cujo real é preterido e as representações glorificadas.
§5___ Os retratos da vida particular ainda gozam de certa proteção em relação ao mundo, pois são bem guardados e cuidados. Porém, o homem tornou-se uma bomba de falsidades na sua vida pública.
§6___ Os verdadeiros não precisam envergonhar-se, pois seus defeitos os fazem humanos. Ser sincero e autêntico é o primeiro passo para transformar a si próprio e, consequentemente, o mundo. Ele só melhorará quando a humanidade se der conta de que o espelho da alma não deve refletir nada além da verdade.

ps: É muito ruim fazer seis parágrafos ? O quinto fazia parte da conclusão, mas achei que estava muito comprida.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos