Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Corrijam por favor! - Fuvest 2009

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Corrijam por favor! - Fuvest 2009  Empty Corrijam por favor! - Fuvest 2009 Dom Jan 01, 2012 2:53 pm

WederCO


Membros

TEMA:

Corrijam por favor! - Fuvest 2009  Red

O desenvolvimento após os obstáculos

§1___ No século XV, o planeta foi palco de um dos maiores espetáculos da história da humanidade: As Grades Navegações. Elas representaram uma grande mudança no pensamento da época, pois ao ultrapassar fronteiras físicas e psicológicas, o homem encontrou muito mais do que novas terras, ele descobriu que a ousadia é uma grande aliada ao desenvolvimento.
§2___ As fronteiras físicas possuem um objetivo principal bastante claro: delimitar uma determinada região, estabelecendo um conjunto de regras e limites. Um de seus aspectos positivos é evitar, por exemplo, guerras entre as regiões divididas. Uma fronteira, nesses casos, é essencial para o estabelecimento de uma vida pacífica.
§3___ Por outro lado, as que pertencem à ciência existem exatamente para serem rompidas, contrariando a ideia de barreira. Elas não devem, portanto, ser encaradas como o fim de determinado assunto ou como um obstáculo intransponível, mas sim como metas e objetivos que, quando atingidos, proporcionarão crescimento e desenvolvimento para humanidade.
§4___ Um aspecto positivo deste tipo particular de limite é que imediatamente após ser rompido outro aparece para tomar-lhe o lugar. O homem deve então superar novamente fronteiras internas, como a criatividade e o medo, para que tenha condições de chegar a este novo objetivo. O progresso da humanidade nas diversas áreas do conhecimento depende dessa constante superação.
§5___ Tal processo ainda ocorre em boa parte do mundo, pois a humanidade ainda não chegou ao ápice do seu desenvolvimento. Embora o homem tenha superado diversas fronteiras que eram consideradas impossíveis, como chegar a Lua, outras, como a fome e a miséria, permanecem sem solução num mundo cujas metas e objetivos importantes ainda sofrem interferência de pensamentos capitalistas. Apenas através da conscientização do homem a respeito de seu futuro é que o mundo poderá vencer sua maior fronteira: a desigualdade.

Comentário pessoal: Após pronta, eu achei que os parágrafos 2 e 3 ficaram superficiais, mas achei que a conclusão ficou boa (deveria ter aproveitado o argumento da Lua e da miséria nos argumentos).

Deem suas opiniões! Fuvest(Medicina) chegando e eu, sem dinheiro pra pagar um cursinho/professor, dependo da boa vontade de vocês! Por isso, muito obrigado!

ps: Alguém sabe me dizer algum sinônimo para a palavra como da maneira que ela foi empregada ? Simplesmente não me vem nada a cabeça...

2Corrijam por favor! - Fuvest 2009  Empty Re: Corrijam por favor! - Fuvest 2009 Dom Jan 01, 2012 5:58 pm

_SharingaN_


Membros

Opa Weder, blss? Aqui também hehe..... To meio sem tempo agora... Mas espero tentar ajudar pelo menos no como e na conclusão....
O homem deve então superar novamente fronteiras internas, como a criatividade e o medo,
O homem deve, então, superar novamente fronteiras internas, tanto na criatividade quanto no medo,
Embora o homem tenha superado diversas fronteiras consideradas impossíveis, chegando na lua, por exemplo; no entanto, a fome e a miséria permanecem[...]

Sobre a conclusão continua sem proposta de intervenção.... Dê uma resposta de intervenção e uma esperança de que tudo irá melhorar... Não acrescente problemas... Problemas são apresentados no desenvolvimento..... Redação é feita para mostrar sua opinião para mudar o mundo... Então você deve mostrar que você não é alienado como a maioria e mostrar que você pode e merece entrar na faculdade para mudar o mundo..... Troque o "que".... Como eu fiz no seu texto..... No mais, não deu tempo de ver tudo....

Flws...

3Corrijam por favor! - Fuvest 2009  Empty Re: Corrijam por favor! - Fuvest 2009 Dom Jan 01, 2012 6:10 pm

WederCO


Membros

Eu escrevi essa antes de ver a sua resposta lá no outro fórum! Te mandei um MP lá, amanhã farei a redação 2010 e 2011, dai poderei corrigir a sua com mais propriedade! Very Happy

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos